O remake de “West Side Story”, que terá realização de Steven Spielberg, tem por fim o elenco completo.

Rachel Zegler, de 17 anos, irá interpretar a personagem de Maria, interpretada por Natalie Wood na versão de 1961, Ariana DeBose será Anita (interpretada por Rita Moreno na versão anterior), David Alvarez será Bernardo, e Josh Andrés Rivera vai ser Chino.

Ansel Elgort foi escolhido para o papel de Tony, sendo que Rita Moreno – originalmente disse que não faria uma participação especial – juntou-se ao elenco no final de novembro, estando também a participar no projeto como produtora executiva.

Steven Spielberg afirma que desde o início queria que a interpretação dos papéis de Maria, Anita, Bernardo, Chino e dos Sharks fosse realizada com atores e atrizes latinos, revelando estar muito feliz por ter “reunido um elenco que reflete a incrível profundidade de talento na comunidade hispânica multifacetada dos Estados Unidos.”

“Admiro a força do talento destes jovens artistas, e acredito que eles trarão uma energia renovada a um musical magnífico, que é agora mais relevante do que nunca.”

“Simplesmente não posso esperar por entrar no palco para trabalhar com este grupo de jovens atores”, disse Rita Moreno, assumindo estar ansiosa de “passar o bastão a esta próxima geração de tubarões!”, referindo-se ao resto da jovem equipa.

Rachel Zegler conseguiu o papel de Maria graças a uma candidatura via vídeo, onde interpretou as canções “Me Siento Hermosa” e “Tonight”, ficando à frente de cerca de 30.000 candidatos.

Ariana DeBose ficou conhecida por interpretar Donna Summer em “Summer: The Donna Summer Musical”, que aconteceu no “Tonight Show” de Jimmy Fallon, e esteve também presente no elenco original de “Hamilton”.

David Alvarez ganhou um Prémio Tony pelo seu papel principal no musical composto por Elton John, “Billy Elliot: The Musical”, há dez anos, e Josh Andrés Rivera constava no elenco da primeira turné nacional de “Hamilton“.

As filmagens de “West Side Story” irão começar no verão deste ano, não havendo ainda data anunciada para a sua estreia.