O Screen Daily disponibilizou o primeiro trailer oficial de “Enfant Terrible”, de Oskar Roehler, um filme biográfico sobre o icónico cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder, uma referência do Novo Cinema Alemão.

“Enfant Terrible” foi um dos filmes a integrar a seleção oficial do Festival de Cannes 2020, revelada esta semana, e é uma homenagem e uma análise a um realizador de cinema que marcou toda uma geração de cineastas, interpretado por Oliver Masucci. O filme é um retrato da sua vida, mas com foco na década de 1970, período em que realizou quase 20 filmes.

Fazem ainda parte do elenco Götz Otto, Katja Riemann, Eva Mattes, Christian Berkel, Erdal Yildiz, André Hennicke, Antoine Monot Jr. e Alexander Scheer. O filme estreia nos cinemas alemães a 1 de outubro.

Fassbinder (1945–1982), que morreu aos 37 anos de overdose de cocaína, fez mais de 40 filmes e duas séries de TV ao longo da sua curta, mas intensa vida. Da sua obra, em que foi realizador, argumentista, ator e produtor destacam-se filmes como “As Lágrimas Amargas de Petra von Kant” (1972), “O Medo Come a Alma” (1974), “O Direito do Mais Forte à Liberdade” (1975) e “O Casamento de Maria Braun” (1979).