“Era Uma Vez em… Hollywood”, de Tarantino, será um Romance

O aclamado realizador Quentin Tarantino tinha já deixado no ar a idea de um dia poder adaptar o seu mais recente trabalho cinematográfico para o meio literário e acontece então que tal será mesmo uma realidade, segundo o próprio.

A adaptação literária irá contar com cenas que não chegaram à versão final do filme e será um dois dois livros que o realizador irá publicar, sendo que o outro livro será uma obra chamada “Cinema Speculation” e irá ser constituída por um grupo de ensaios e análises de vários filmes de Hollywood estreados sobretudo na década de 70. Não será então de espantar que ambas as obras se complementem uma à outra.

Segundo Tarantino: “Nos anos 70 as versões literárias dos filmes foram os primeiros livros adultos que eu li e como tal tenho até hoje uma grande afeição pelo género….Estou orgulhoso em anunciar que “Once Upon a Time in Hollywood” será a minha contribuição para este género muitas vezes marginalizado mas amado na Literatura. Estou também ansioso em poder explorar as minhas personagens e o seu Universo numa aventura literária que ficará (espero eu) ao lado de outras grandes obras adaptações cinematográficas do seu género”

“Era Uma Vez em… Hollywood” (“Once Upon a Time in Hollywood”) poderá então ser esperado nas nossas prateleiras (ou via audiobook) no verão de 2021.