“A Princesa de Montpensier”
de Bertrand Tavernier
França – Drama – 2012
Sinopse: Tendo por fundo as selvagens guerras entre católicos e protestantes, Marie de Mézières, é uma bela e jovem aristocrata, que se encontra casada com um jovem príncipe que não ama, enquanto vive assombrada pela presença de Gaspard Ulliel, um devasso e antigo pretendente. Entretanto encontra refúgio nos conselhos de Lambert Wilson, um velho aristocrata que nutre por ela uma secreta e proibida paixão. A Princesa de Montpensier vê-se assim obrigada a lutar para conseguir sobreviver à intriga desta teia politica e corrupta de obrigações, paixão, religião e guerra.

“As Flores da Guerra”
de Yimou Zhang
China – Drama – 2011
Sinopse: China, 1937. Um padre norte-americano tenta auxiliar as vítimas do Massacre de Nanquim, acolhendo na sua igreja várias prostitutas e estudantes que convivem com o medo de serem violadas e assassinadas pelos soldados japoneses.

“O Cavaleiro das Trevas Renasce”
de Christopher Nolan
EUA – Thriller – 2012
Sinopse: Passaram-se oito anos desde que Batman desapareceu na noite tornando-se, nesse momento, de herói a fugitivo. Assumindo a culpa pela morte de Harvey Dent, o Cavaleiro das Trevas sacrificou tudo o que para ele e para o Comissário Gordon era um bem maior. Por um momento a mentira funcionou, pois a actividade criminosa em Gotham City foi destruída graças à Lei anti-crime de Dent. Mas tudo muda com a chegada de uma gata silenciosa e astuta, com propósitos misteriosos. Muito mais perigoso, no entanto, é o aparecimento de Bane, um terrorista mascarado cujos planos implacáveis para Gotham City vão fazer Bruce sair do seu auto-imposto exílio. Mas mesmo a usar a sua máscara e capa novamente, Batman pode não estar à altura de Bane.