“Annie”

de Will Gluck

EUA – Comédia – 2014

Sinopse: Annie é uma jovem e feliz orfã, suficientemente dura para se aventurar pelas rua de Nova Iorque em 2014. Deixada em bébé pelos seus pais biológicos com a promessa de que um dia a viriam buscar, a sua vida vida com a sua maldosa mãe de acolhimento, Miss Hannigan, tem sido, desde então, “dura como o raio”. Mas tudo está prestes a mudar quando Will Stacks um magnata de nariz empinado, candidato a Mayor de Nova Iorque, a acolhe em sua casa numa disfarçada ação de campanha. Stacks acredita ser o seu anjo da guarda mas a personalidade segura de Annie e a sua visão amanhã-o-sol-voltará-a-nascer da vida podem muito bem significar que o que se passa na realidade é exatamente o contrário.

“As Cinquenta Sombras de Grey”

de Sam Taylor-Johnson

EUA – Romance – 2015

Sinopse: «As Cinquenta Sombras de Grey» é a adaptação cinematográfica mais aguardada do livro best-seller que se tornou um fenómeno global. Desde o seu lançamento, a trilogia «Cinquenta Sombras» foi traduzida em 51 idiomas em todo o mundo e vendeu mais de 100 milhões de cópias, incluindo versão digital, tornando-se uma das séries de livros mais vendida de sempre.

“Attila Marcel”

de Sylvain Chomet

França – Comédia – 2013

Sinopse: Paulo, trintão, vive no seu apartamento parisiense com as tias, duas idosas aristocratas que o educaram desde bebé e que sonham vê-lo transformar-se num exímio pianista. A sua vida resume-se a uma rotina quotidiana, entre o piano da sala e a aula de dança das suas tias onde trabalha como acompanhante. Isolado do resto do mundo, Paul envelhece sem nunca ter realmente vivido… Até ao dia em que encontra a senhora Proust, a sua vizinha do 4° andar, uma mulher excêntrica. Com ela, Paul vai finalmente viver a sua vida.

“Cometa”

de Sam Esmail

EUA – Romance – 2014

Sinopse: Situada num universo paralelo, a história de «Cometa» salta para trás e para a fente na linha de tempo, em de seis anos de vida de um casal improvável, mas perfeitamente emparelhado

“Northmen – A Viking Saga”

de Claudio Fäh

África do Sul – Ação/Aventura – 2014

Sinopse: Expulsos da sua terra natal, um grupo de cruéis Vikings alcança a Grã-Bretanha com a intenção de saquear e pilhar. Sob o comando do ousado líder Asbjörn, embarcam numa perigosa missão: roubar os tesouros dos mosteiros e com eles comprar de volta a sua liberdade. Mas os seus planos alteram-se quando são apanhados numa tempestade que os deixa náufragos na costa escocesa. Encalhados para além da fronteira inimiga, a sua única hipótese de sobrevivência é alcançar Danelaw, o distante acampamento viking.A caminho, o grupo rapta a resoluta Lady Inghean, filha do Rei Dunchaid e aproveitam esta oportunidade para pedir um resgate. Ao ter conhecimento desta situação, o Rei Dunchaid convoca os seus mercenário mais crueis, conhecidos por “Wolf Pack” – um bando de homens temidos em todo o território pela sua crueldade, para resgatarem Lady Ingheam. Com a ajuda de um misterioso monge chamado Conall, os Vikings tentam escapar do “Wolf Pack” e dos seus crueis líderes Hjorr e Bovarr, e enquanto Conall os lidera através do único caminho seguro para Danelaw – o há muito esquecido “Caminho da Serpente” – começa uma implacável luta entre a vida e a morte.

“O Pequeno Quinquin”

de Bruno Dumont

França – Drama – 2014

Sinopse: P’tit Quinquin, adolescente que vive na região de Boulonnais, ocupa as suas férias como pode, com os seus amigos. Um dia vêem um helicóptero da polícia sobrevoar a praia e tirar uma vaca da palafita. O comandante Van Der Wyeden e Rudy Carpentier dirigem a investigação a esta descoberta macabra: uma mulher esquartejada é encontrada na barriga da vaca…

“SpongeBob: Esponja Fora de Água”

de Paul Tibbitt

EUA – Animação – 2015

Sinopse: SpongeBob, o invertebrado aquático mais adorado de todo o planeta, dá à costa e entra no nosso mundo para a sua aventura mais fantástica e heroica de sempre.