“De Qualquer Lugar”

de Mohamed Hamidi

França – Comédia – 2014

Sinopse: Farid, jovem francês de 26 anos deve ir para a Argélia salvar a casa do pai. Descobre então o país onde nunca tinha estado, e fica apaixonado pelo charme de um conjunto de personagens fantásticos cujo humor e simplicidade o vão tocar profundamente. No meio deles, um primo, um jovem cheia de vida desenrascado que alimenta o sonho de conseguir ir para França…

“Deixa o Amor Entrar”

de Christian Ditter

Alemanha – Comédia – 2014

Sinopse: Rosie e Alex são melhores amigos desde os cinco anos, portanto, era impossível tornarem-se namorados… ou será que não? No que diz respeito ao amor, à vida e em tomar decisões acertadas, estes dois são os piores inimigos de si próprios. Aos 18 anos deixam passar a oportunidade… e a vida troca-lhes as voltas, deixando-os separados por um oceano.

“Get on Up”

de Tate Taylor

EUA – Biografia – 2014

Sinopse: Baseado na incrível história de vida do Padrinho do Soul, o filme revela um olhar destemido sobre a música, os movimentos e os estados de espírito de James Brown, conduzindo o espectador na viagem desde a pobre infância à sua evolução numa das figuras mais influentes do século XX.

“John Wick”

de David Leitch, Chad Stahelski

EUA – Ação/Aventura – 2014

Sinopse: Depois da súbita morte da esposa, John Wick recebe dela uma última prenda, um beegle chamado Daisy e uma nota implorando-lhe que não esqueça como amar. Mas o luto de Wick é interrompido quando o seu Boss Mustang de 1969 chama a atenção do sádico Iosef Tarasov. Quando se recusa a vendê-lo, Ioseg e os seus homens tomam o assunto entre mãos, mas as suas ações acabam por ressuscitar um dos assassinos mais brutais que o mundo jamais conheceu…

“Nightcrawler – Repórter na Noite”

de Dan Gilroy

EUA – Drama – 2014

Sinopse: Lou Bloom é um jovem ambicioso desesperado por conseguir trabalho, que descobre o alucinante mundo do crime de LA. Ao encontrar um grupo de freelancers que filmam acidentes, incêndios, assassinatos e outros casos de polícia, Lou entra no perigoso reino dos seres da noite – onde um toque de sirene da polícia equivale a um possível golpe de sorte e as vítimas são convertidas em dólares. Ajudado por Nina, uma veterana do jornalismo sensacionalista de uma televisão local, Lou ultrapassa a barreira do observador ao tornar-se protagonista da sua própria história.

“Pontes de Sarajevo”

de Aida Begic, Angela Schanelec, Cristi Puiu, Isild Le Besco, Jean-Luc Godard, Kamen Kalev, Leonardo di Costanzo, Marc Recha, Sergei Loznitsa, Teresa Villaverde, Ursula Meier,  Vincenzo Marra, Vladimir Perisic

França – Documentário/Drama – 2014

Sinopse: 13 realizadores europeus exploram o tema de Sarajevo: o que a cidade representou na história europeia durante o último século e o que ela representa na Europa actual. Estes eminentes autores do cinema contemporâneo, de gerações e origens diferentes, propõem visões e estilos singulares.

“The Deep – Sobrevivente”

de Baltasar Kormákur

Islândia – Drama – 2012

Sinopse: Baseado em factos reais, «The Deep» conta a história de um pescador que sobrevive a um naufrágio nas gélidas águas da costa islandesa. O facto despertou a curiosidade de equipas médicas de todo o mundo uma vez que até à data nenhum ser-humano resistiu a condições tão austeras.