“Depois de Maio”

de Olivier Assayas

França – Drama – 2012

Sinopse: Paris, início da década de 1970. Gilles é um jovem estudante imerso na atmosfera criativa e política da época. Como os seus colegas, ele está dividido entre o investimento radical na luta política e a realização dos seus desejos pessoais. Entre descobertas amorosas e artísticas, a sua busca leva-o à Itália e ao Reino Unido, onde terá de tomar decisões essenciais para o resto de sua vida.

“Godzilla”

de Gareth Edwards

EUA – Ação/Aventura – 2014

Sinopse: A humanidade encontra-se indefesa perante o ataque de criaturas maléficas e o monstro mais famoso do mundo renasce para restaurar o equilíbrio. Com assinatura do visionário realizador Gareth Edwards, «Godzilla» é uma poderosa aventura de ação, coragem e reconciliação entre forças titânicas da natureza.

“Inatividade Paranormal 2”

de Michael Tiddes

EUA – Terror – 2014

Sinopse: Após ter exorcizado os demónios da sua ex-namorada, Malcolm começa do zero, iniciando uma vida nova, com uma nova namorada e os dois filhos dela. Contudo, na casa nova do casal, a casa dos seus sonhos, vê-se novamente atormentado por novas e estranhas manifestações paranormais.

“O Duplo”

de Richard Ayoade

Reino Unido – Comédia – 2014

Sinopse: Simon é um homem tímido, à beira uma existência isolada num mundo indiferente. Ele é negligenciado no trabalho, desprezado pela sua própria mãe e completamente ignorado pela mulher dos seus sonhos. Ele sente-se impotente para mudar a sua vida. A chegada de um novo colega de trabalho, James, perturba-o. Fisicamente, James é um duplo de Simon, no entanto em termos de personalidade é exatamente o oposto de Simon, confiante, carismático e lida bem com as mulheres. Infelizmente para Simon, James começa lentamente a assumir a sua vida.

“Capital Humano”

de Paolo Virzì

Itália – Drama – 2014

Sinopse: Os projetos de ascensão social de um agente imobiliário superficial e vulgar, o sonho de uma mulher rica e infeliz por uma vida diferente, o desejo de amor verdadeiro de uma jovem sufocada pelas ambições do pai. E depois, um acidente misterioso, numa noite de gelo na véspera das férias de Natal, que complica as coisas e entrelaça o enredo de uma história coral, um mosaico feito de vidas, sobre a miséria e o esplendor de uma província do Norte de Itália.

“Ressaca de Saltos Altos”

de Steven Brill

EUA – Comédia – 2014

Sinopse: Meghan Miles, uma ambiciosa pivot de noticias de uma estação televisa de Los Angeles, decide  sair à noite com amigas para esquecer o facto de não ter conseguido o seu trabalho de sonho numa outra estação televisiva. No dia seguinte, ela acorda na cama de um estranho com uma mensagem do agente, no telemóvel,  a dizer que afinal o lugar é seu.  Mas para isso ela  tem de estar no seu posto de trabalho, que fica do outro lado da cidade, antes das cinco da tarde. Presa num local  sem dinheiro, telefone e carro, ela embarca numa série de aventuras para  tentar chegar a tempo à entrevista mais importante da sua carreira.

“Savannah”

de Annette Haywood-Carter

EUA – Drama – 2013

Sinopse: Situado no pós-guerra civil, Savannah narra a verdadeira história do lendário Ward Allen, um aristocrata romântico que rejeita a sua herança em troca de uma vida livre, tornando-se um caçador comercial (fornecendo estabelecimentos e restaurantes com pato fresco), ao lado do seu parceiro de negócios – um escravo liberto chamado Christmas Moultrie e do amor da sua vida, a livre-espírito Lucy Stubbs. Esta desafia o seu pai e a sociedade ao casar-se com Ward. Ward, o brilhante e carismático mestre de Shakespeare, mas também, a “arma” que fornece os mercados, é forçado a desafiar o governo a reconhecer os seus direitos como caçador. Ward luta para preservar o seu amor, a sua amizade de toda a vida com Moultrie e, acima de tudo, a sua escolha de vida no Rio Savannah.