“Frank”

de Leonard Abrahamson

Reino Unido – Comédia – 2014

Sinopse: Comédia sobre um jovem músico (Domnhall Gleeson) que se junta a uma excêntrica banda pop liderada pelo misterioso e enigmático Frank (Michael Fassbender).

“Matem o Mensageiro”

de Michael Cuesta

EUA – Biografia – 2014

Sinopse: Um repórter torna-se alvo de uma campanha de difamação na sequência do seu trabalho de denúncia das ações da CIA que, nos anos 80, financiou a compra de armas para os rebeldes da Nicarágua através da importação de cocaína para a Califórnia. Baseado na história verídica do jornalista Gary Webb.

“O Quarto Azul”

de Mathieu Amalric

França – Thriller – 2014

Sinopse: Um homem e uma mulher amam-se em segredo, sozinhos num quarto. Eles desejam-se, querem-se um ao outro. No crepúsculo, partilham alguns pequenos nadas. Pelo menos é nisso que o homem acredita. Agora, sob investigação policial e judicial, Julien não consegue encontrar as palavras certas.

“O Senhor Babadook”

de Jennifer Kent

Austrália – Drama – 2014

Sinopse: Uma mãe, atormentada pela morte violenta do marido, luta contra o medo nocturno que o filho tem por um monstro. Mas rapidamente descobre que uma presença sinistra se esconde na sua casa.

“Os Monstros das Caixas”

de Anthony Stacchi, Graham Annable

EUA – Animação – 2014

Sinopse: Os Monstros das Caixas é uma cómica fábula que se desenrola em Ponte de Queijais, uma elegante cidade da era vitoriana obcecada com a saúde, classe e com o fedor dos queijos de excelência. Sob as suas encantadoras ruas habitam os Monstros das Caixas, abomináveis seres que rastejam de noite para fora das sarjetas e roubam o que os habitantes da cidade mais amam: as crianças e os queijos. Pelo menos é esta a lenda em que os cidadãos sempre acreditaram. Na verdade, os Monstros das Caixas são uma comunidade peculiar, adorável e excêntrica, que habita em cavernas subterrâneas, e que vestem caixas de cartão recicladas, da mesma forma que as tartarugas usam carapaças. Os Monstros das Caixas criaram um menino humano órfão desde a sua infância e sempre o trataram como um dos seus mergulhadores e colecionadores de lixo mecânico. Quando os Monstros das Caixas se tornam alvo de um perverso exterminador de pestes, determinado em erradicá-los como forma de entrar na sociedade de Ponte de Queijais, este grupo de amistosos desajeitados terá de recorrer ao menino adotado e a uma rica e aventureira menina para construir uma ponte entre os dois mundos, para criar ventos de mudança… e de queijo.