“A Cidade do teu Destino Final”
de James Ivory
EUA – Drama – 2009
Sinopse: Omar Razaghi é um estudante iraniano cuja ajuda financeira para uma bolsa está dependente de uma autorização para escrever uma biografia sobre um falecido autor latino-americano, Jules Gund. Logo no primeiro semestre da bolsa, os proprietários da obra, inesperadamente, negam-lhe a autorização. Numa tentativa desesperada para o apoiar, a sua namorada Deirdre, aconselha-o a viajar para o Uruguai para tentar convence-los a mudarem de ideias. Omar segue o conselho e é imediatamente recebido num enredo de intrigas e idiossincrasias. A “família” de Gund vive na propriedade isolada e decadente do autor. A chegada sem aviso prévio de Omar vai perturbar a frágil coexistência desta família e faz com que todos questionem as suas próprias circunstâncias e os seus destinos, que por sua vez leva o próprio Omar a questionar-se sobre em que grau, se for o caso, ele tem sido o autor da sua própria existência até agora.

“A Cilada”
de Mike Gunther
EUA – Ação/Aventura – 2011
Sinopse:
 Set Up conta a história de dois amigos, Sonny e Vincent que se juntam para levar a cabo um detalhado assalto, mas que acabam inimigos quando Vincent resolve fugir com o produto do roubo. Sonny procura vingança associando-se ao mais perigoso chefe da máfia local e quando finalmente fica frente-a-frente com o seu amigo de longa data, é obrigado a tomar uma decisão que irá mudar para sempre a sua vida.

“Astérix e Obélix – Ao Serviço de Sua Majestade”
de Laurent Tirard
França – Comédia – 2012
Sinopse: 
Conduzidas por Júlio Cesar, as gloriosas legiões de Roma invadiram a Britânia. Mas uma aldeia continua a resistir à invasão, todos os dias com mais dificuldade. A rainha dos bretões resolve enviar o seu leal funcionário Anticlímax à Gália para procurar ajuda junto de outra aldeia, famosa pela sua heroica resistência aos romanos. Entretanto, Asterix e Obélix foram escolhidos para levarem a cabo uma delicada missão – meter algum juízo na cabeça de Justforkix, o irritante sobrinho do Chefe da aldeia, que apenas pensa em mulheres e musica. Quando Anticlímax descreve a desesperante situação da sua aldeia, os gauleses oferecem-lhe, no seu regresso a casa, um barril da famosa poção, e a proteção de Asterix e Obélix – com Justforkix a reboque.

“Inocência Roubada”
de Jordan Scott
EUA – Drama – 2009
Sinopse: 
Miss G é professora e a estrela de um colégio interno feminino. Um grupo de raparigas liderado por Di domina a escola e compete pela atenção de Miss G, que prospera no fascínio das raparigas e as incita através das suas aulas escandalosamente liberais. Mas, quando uma bela rapariga espanhola, Fiamma chega à escola, as outras raparigas sentem-se imediatamente ameaçadas pelo encanto desta outsider. Até mesmo Miss G, que adorava ser o centro de todas as atenções, se torna obcecada, ameaçada e atormentada por Fiamma…

“Frankenweenie”
de Tim Burton
EUA – Animação – 2012
Sinopse: 
Conto sobre um menino e o seu cão. Depois de perder inesperadamente o seu cão Sparky, o jovem Victor recorre aos poderes da ciência para trazer o seu melhor amigo de volta à vida – com uns pequenos ajustes. Ele tenta esconder a sua criação pessoal, mas quando Sparky sai à rua, os colegas de escola de Victor, os professores e a cidade inteira apercebem-se que ter “uma nova pata no mundo dos vivos” pode ter consequências monstruosas.

“Galinha com Ameixas”
de Marjane Satrapi, Vincent Paronnaud
França – Drama – 2011
Sinopse: 
Teerão, 1958. Nasser Ali Khan, o mais famoso violinista, perde o seu violino, partido durante uma discussão. Incapaz de encontrar outro que o possa substituir, Nasser Ali percebe que a vida sem música é intolerável. Fecha-se no quarto, sem sair da cama e os seus sonhos fazem-no regressar à sua infância ou transportam-no para o futuro dos seus filhos. Durante essa semana, à medida que as peças da sua história se encaixam, descobrimos o seu segredo e a razão que o leva a desistir da vida em nome da música e do amor.

“O Dia do Juízo Final”
de Gregor Jordan
EUA – Drama – 2010
Sinopse: 
Algures nos Estados Unidos, três armas nucleares estão prontas a detonar. Há apenas 2 dias para as encontrar e só um homem sabe da sua localização. Para surpresa do agente do FBI Brody, o terrorista já se encontra detido e um misterioso interrogador chamado H está encarregado de obter a informação por todos os meios necessários. Com o prazo a terminar, a luta pelo poder entre os agentes e o terrorista torna-se mortal, neste intenso suspense de ação que o vai levar para além dos limites.