Estreias da Semana (20-Março-2014)

“A Casa da Magia”

de Jeremy Degruson, Ben Stassen

Bélgica – Animação – 2013

Sinopse: Trovão, um pequeno gatinho que foi abandonado pela sua família, refugia-se numa misteriosa mansão onde vive um excêntrico mágico reformado, Lorenzo, e o seu divertido grupo de animais e autómatos, com poderes surpreendentes, que lhe fazem companhia. No seguimento de um acidente de bicicleta, o mágico é hospitalizado, e o seu ambicioso sobrinho, aproveita-se da situação para tentar vender a mansão, sem o seu consentimento. É então que o Trovão tem uma ideia fantástica: transformar a mansão numa casa assombrada! Com a ajuda dos seus amigos, ele vai organizar a resistência, para tentar evitar que a mansão seja vendida. Conseguirá o arrojado Trovão, juntamente com os seus novos amigos, evitar este odioso plano?

“A Enfermeira”

de Douglas Aarniokoski

EUA – Thriller – 2012

Sinopse: De dia, Abby Russell é uma enfermeira amorosa e dedicada aos seus pacientes do All Saints Memorial Hospital. Mas à noite, Abby torna-se uma perversa predadora, percorrendo discotecas com o objetivo de atrair homens infiéis para situações perigosas. Depois de Danni, uma jovem e sensível enfermeira, integrar a equipa do hospital, Abby conquista a sua amizade. Mas quando a amizade se transforma em obsessão, Danni rejeita Abby, desencadeando nesta um descontrolo de fúria e terror.

“Need for Speed: O Filme”

de Scott Waugh

EUA – Ação/Aventura – 2014

Sinopse: Um visceral e evocativo regresso aos grandes filmes da cultura automóvel das décadas de 1960 e 1970. O filme é uma história de honra, amizade e lealdade, em torno da viagem repleta de testosterona de um homem que procura a vingança e, em última análise, a redenção. Para Tobey Marshall, que gere a oficina da família e aos fins de semana corre no circuito clandestino de corridas de rua com os seus amigos, a vida é boa. Mas o seu mundo fica de pernas para o ar quando é preso por um crime que não cometeu. Na prisão, passa os dois anos seguintes a pensar numa só coisa: vingança. Embora isso coloque em causa os valores morais que sempre seguiu, ele está, no entanto, determinado a derrubar os seus inimigos… custe o que custar.

“O Meu Pé de Laranja Lima”

de Marcos Bernstein

Brasil – Drama – 2012

Sinopse: Zezé tem quase oito anos e vive com a sua família pobre e numerosa. Ele é sensível, traquina e um grande contador de histórias. Para compensar a falta de afeto e carinho que não encontra em casa, refugia-se num mundo imaginário com o seu confidente, um pé de laranja lima com quem partilha as coisas boas e más da vida. Quando menos espera, Zezé descobre a mais bela das amizades num adulto solitário, Manoel Valadares, o ‘Portuga,’ que tenta participar no seu universo especial. Este dá a Zezé a ternura e compreensão que ele tanto precisa e a criança oferece ao amigo um mundo de fantasia e imaginação que este jamais imaginou viver.

“O Sonho de Wadjda”

de Haifaa Al-Mansour

Alemanha/Arábia Saudita – Drama – 2012

Sinopse: Wadjda tem 10 anos e vive num subúrbio de Riade, a capital da Arábia Saudita. Embora viva num mundo conservador, Wadjda gosta de se divertir, é empreendedora e está sempre a testar os limites daquilo que pode fazer sem ser castigada. Quando Wadjda vê uma linda bicicleta verde à venda, decide tentar e arranjar o dinheiro por si mesma, para assim poder fazer corridas com o seu amigo Abdullah. Mas a mãe de Wadjda receia as repercussões de uma sociedade que vê as bicicletas como algo perigoso para a virtude de uma menina.

“Obediência”

de Craig Zobel

EUA – Drama – 2012

Sinopse: Becky e Sandra não são as melhores amigas. Sandra é uma gerente de meia-idade num restaurante de fast-food, Becky é uma jovem que trabalha ao balcão e que precisa mesmo do emprego. Num dia agitado – clientes a mais, bacon a menos -, um polícia liga a acusar Becky de ter tirado dinheiro da mala de uma cliente, facto que ela nega veementemente. Sandra, dominada pelas suas responsabilidades de gerente, cumpre as ordens dadas para deter Becky. Esta escolha dá inicio a um pesadelo que esbate tragicamente as fronteiras entre conveniência e prudência, legalidade e razão.

“The Frozen Ground – Sangue e Gelo”

de Scott Walker

EUA – Thriller – 2013

Sinopse: Quando Cindy Paulson, uma prostituta adolescente, é encontrada pela polícia local num quarto de hotel no Alasca – espancada e a implorar pela própria vida –, toda a gente ignora os fatos e a sua versão de acontecimentos. No entanto, o Sargento Jack Halcombe, rapidamente chega à conclusão que Cindy é a única vítima sobrevivente de um assassino em série local, responsável por um grande número de mortes de jovens mulheres na última década. Sem o apoio do seu próprio departamento, Halcombe precisa encontrar Cindy, conquistar a sua confiança e formar uma parceria improvável de forma a localizar o homem que ainda a quer matar.

“Vic + Flo viram um urso”

de Denis Côté

França – Thriller – 2013

Sinopse: Victoria tem 61 anos e acabou de sair da prisão após longa pena. Sob a supervisão de William, um jovem agente que vigia a sua liberdade condicional, ela muda-se para uma cabana na floresta, enquanto aguarda a chegada de Florence, de 37 anos, sua amante e ex-colega de cela. O tempo parece parar em torno do casal, que busca a felicidade. Acontece que Victoria e Florence, têm uma personalidade particular e a sua reintegração social revela-se difícil. Enquanto isto, velhos fantasmas do passado surgem para atormentá-las.