“Actividade Paranormal 3”

de Katie Featherston

EUA – Terror – 2011

Sinopse: Terceiro episódio da saga sobre um jovem casal que se muda para os subúrbios e começa a ficar perturbado com uma assustadora presença em casa…

“Incendies – A Mulher que Canta”

de Denis Villeneuve

França – Drama – 2010

Sinopse: Quando a mãe de Jeanne e Simon Marwan morre, começam as surpresas para este casal de gémeos. No testamento recebem dois envelopes inesperados: um dirigido ao pai que eles julgavam morto, o outro a um irmão de quem nunca tinham ouvido falar. Jeanne decide imediatamente partir para o Médio Oriente em busca do passado e da história da mãe, uma mulher que sempre fora algo distante e secreta. Mais tarde Simon acaba por se lhe juntar nessa viagem a um país dilacerado por lutas intestinas.

“Não Sei como Ela Consegue”

de Douglas McGrath

EUA – Comédia – 2011

Sinopse: Kate Reddy trabalha numa das mais antigas e distintas instituições do coração financeiro de Londres, a Edwin Morgan Foster. Para esta mulher de sucesso, o dia devia ter no mínimo 48 horas! É que ser casada e mãe de dois filhos exigentes (Emily de 5 anos e Brian de 1) não é tarefa fácil para quem quer manter-se no topo de uma empresa igualmente exigente. Kate está habituada a contar os segundos tal como as outras mulheres contam calorias, sendo apenas uma vitima da “falta de tempo” que afecta milhões de mães que trabalham neste inicio do século XXI. Desde as empadas caseiras que tem de fazer para a filha levar para a festa da escola, até lembrar-se de verificar o Dow Jones, cancelar tratamentos de beleza e arranjar tempo para sexo, Kate vive numa constante corrida contra o tempo! A sua única distracção consiste nos e-mails que recebe de um cliente seu admirador….

“O Barão”

de Edgar Pêra

Portugal – Thriller – 2010

Sinopse: A história de um vampiro marialva que aterrorizava os habitantes duma região montanhosa. O Barão é um camaleão emocional. Ora se apresenta dócil, ou irascível, um homem-javali, “uma pura besta”. Vive um amor aprisionado, dentro e fora de si. Um amor inatingível. Um ideal corrompido. Idalina, criada aristocrata paira pelo castelo…

“Pater”

de Alain Cavalier

França – Drama – 2010

Sinopse: Vincent Lindon e Alain Cavalier são amigos. Quase como um pai e um filho. Bebem vinho do Porto em bares enquanto sonham com o filme que poderiam fazer juntos. De vez em quando, vestem um fato e põe uma gravata. Ligam a câmara e filmam-se como homens de poder. Para ver que confusão podem causar. Para se divertirem. Contando histórias imaginárias, onde se acabam por confundir a parte pessoal e a própria história. E, como em todos os filmes, há uma pergunta extraordinária à qual ninguém consegue responder: é tudo a fingir?

“Românticos Anónimos”

de Jean-Pierre Améris

França – Comédia – 2010

Sinopse: Jean-René é o chefe de uma fábrica de chocolate e Angélique é uma talentosa fabricante de chocolate. São ambos pessoas emocionalmente frágeis. Unidos pela mesma paixão – o chocolate, Jean-René e Angélique apaixonam-se, mas nenhum deles consegue expressar o que sente um pelo outro. Infelizmente, a sua timidez paralisante, afasta-os. Mas, finalmente, eles conseguem superar sua falta de auto-confiança e arriscam descobrir os seus verdadeiros sentimentos.