6   +   6   =  

“Á Lei da Bala”
de Tony Krantz
EUA – Thriller – 2011
Sinopse: No final de uma noite, Ned Cruz, um investigador privado de Los Angeles, recebe a visita de um boxer russo, recentemente colocado em liberdade condicional, que lhe apresenta uma intrigante oferta de emprego: encontrar Lexie, a sua namorada desaparecida e os 30 milhões de dólares em diamantes que ela esconde. Assim que o detetive Cruz inicia a sua busca para encontrar Lexie, as pistas enviam-no aos becos mais recônditos da cidade e a duvidosos indivíduos, desde um ator de Hollywood com um pequeno segredo sujo, até um produtor da indústria pornográfica com um particular interesse no seu próprio trabalho, e uma empregada de mesa com um estranho fetiche pelas teorias da Física de Partículas. Lexie revela ser tão misteriosa quanto bonita e Cruz torna-se obcecado por encontrá-la. Com o tempo a esgotar-se, Cruz descobre que as pistas apontam para um bilionário solitário, e para o seu colega, que planeiam recriar a explosão conhecida por Big Bang, por baixo do deserto do Novo México. Perseguido por um trio de polícias igualmente interessados em encontrar os diamantes perdidos, e com o número de corpos a aumentar, Cruz compreende que o simples caso de uma pessoa desaparecida é tudo menos isso, e possivelmente pode trazer o fim do mundo como nós o conhecemos.

“Crime e Pecado”
de Rowan Joffe
Reino Unido – Thriller – 2010
Sinopse: Adaptação do livro de Graham Greene publicado em 1939, “Brighton Rock” acompanha a queda abrupta de Pinkie (Sam Riley, de “Control”), um adolescente que tenta subir na hierarquia do crime organizado. Rose (Andrea Riseborough, de “W.E.”) é uma empregada de mesa que depara com provas que ligam Pinkie e seu gangue a um homicídio. Pinkie seduz Rose, num esforço para compreender o que ela sabe sobre o crime e certificar-se de que não fala com a polícia.

“O Caçador”
de Rafi Pitts
Irão  – Thriller – 2010
Sinopse: Num ato de vingança, um jovem mata dois polícias, ao acaso. Foge para a floresta onde é detido por outros dois agentes. O tio está rodeado por árvores, perdidos num labirinto onde as linhas entre caçador e presa se tornam indistintas.

“One Life”
de Michael Gunton, Martha Holmes
Reino Unido  – Documentário – 2011
Sinopse: A BBC Earth Films traz-nos agora, as histórias mais surpreendentes da natureza e da vida animal para o Cinema. O público é convidado a juntar-se nesta aventura, numa jornada de descoberta das suas personagens extraordinárias, seguindo as suas aventuras incríveis que só a própria natureza pode oferecer.

“Para Roma com Amor”
de Woody Allen
EUA  – Comédia – 2012
Sinopse: John, um reputado arquiteto americano, encontra-se a passar férias em Roma, onde viveu durante sua juventude. Ao passear pelo seu antigo bairro, encontra Jack, um jovem em quem John se revê quando tinha a mesma idade. Ao acompanhar a paixão que Jack vai ganhando por Monica, a deslumbrante e sedutora amiga da sua namorada Sally, John revive um dos episódios românticos mais dolorosos da sua vida. Enquanto isso, o ex-diretor de ópera Jerry voa para Roma com sua esposa Phyllis, para conhecer Michelangelo, o noivo italiano de Hayley, a filha de ambos. Jerry fica maravilhado quando conhece Giancarlo (interpretado pelo famoso tenor Fabio Armiliato) o pai de Michelangelo, agente funerário de profissão, e o ouve cantar árias dignas de La Scala enquanto toma duche. Convencido que um talento prodigioso não pode continuar escondido, Jerry planeia a oportunidade de promover Giancarlo a cantor de ópera, aproveitando para relançar a sua própria carreira. Pelo seu lado, Leopoldo Pisanello é um homem vulgar e extremamente chato, que certa manhã acorda transformado num dos homens mais famosos de Itália, e com muitas questões para as quais não tem resposta. Rapidamente se vê perseguido por paparazzi, que lhe seguem todos os seus movimentos e questionam tudo o que faz. Ao mesmo tempo que Leopoldo começa a habituar-se às seduções da ribalta, acaba gradualmente por perceber qual o preço da fama. Entretanto, Antonio é um recém-chegado a Roma, vindo da província com a esperança de impressionar os seus familiares ricos através da sua nova e adorável esposa Milly e assim conseguir mais facilmente um emprego na grande cidade. Através de cómicos acasos e mal-entendidos, o casal acaba separado e Antonio vê-se obrigado a apresentar uma estranha como sua mulher, sendo Milly cortejada pelo lendário actor de cinema Luca Salta.

“Resident Evil: Retaliação”
de Paul W.S. Anderson
EUA  – Ficção Cientifica – 2012
Sinopse: Num Mundo devastado por um vírus que torna as suas vítimas em zombies, a bela e mortal Alice continua a sua procura por sobreviventes. À medida que a sua batalha contra os criadores do vírus ganha uma nova dimensão, Alice vê-se numa Los Angeles cheia de zombies assassinos e prepara-se para enfrentar uma ameaça que ela nunca esperou…