Estreias da Semana (21-Fevereiro-2013)

“A Bicharada Contra-Ataca”
de Roger Kumble
EUA – Comédia – 2012
Sinopse: Ao inicio, o maior problema de Dan é ajudar Tammy, a sua mulher citadina, bem como o seu filho adolescente a adaptarem-se ao novo ambiente. Mas os problemas de Dan estão apenas no início. Assim que os animais da floresta descobrem o seu papel na destruição daquele habitat, Dan é colocado na “Lista dos Mais Procurados” e rapidamente percebe as dores de cabeça que umas pequenas criaturas da floresta podem causar…

“As Bailarinas”
de Bertrand Blier
França – Comédia – 1974
Sinopse: Jean-Claude e de Pierrot são dois marginais que partem numa selvagem jornada de crime e sexo. Pelo caminho encontram uma esteticista frígida, uma ex-presidiária ninfomaníaca e uma jovem burguesa decidida a escapar à sua aborrecida rotina. A morte e a prisão são riscos constantes mas nenhum deles se parece importar.

“Cidade Dividida”
de Allen Hughes
EUA – Drama – 2013
Sinopse: Billy Taggart tem uma carreira promissora como polícia da cidade de Nova York até à noite em que se vê envolvido num controverso tiroteio. Billy é afastado da polícia, mas consegue manter-se em liberdade graças ao popular presidente da câmara de Nova Iorque, começando a trabalhar como detetive particular. Os tempos estão difíceis para Billy mas parecem melhorar quando o presidente lhe oferece $50.000 para investigar as supostas relações extraconjugais da primeira-dama. Infelizmente, rapidamente se torna evidente que as intenções do presidente da câmara não são o que parecem e que para Billy alcançar a redenção, terá de arriscar tudo – até possivelmente a sua liberdade.

“Comédia Explícita”
de Rusty Cundieff, Steve Carr, Elizabeth Banks
EUA – Comédia – 2013
Sinopse: Das mentes tortuosas dos produtores Peter Farrelly e Charles Wessler, «Movie 43» é uma comédia de grupo interpretada por alguns dos maiores nomes de Hollywood. Não é um filme para os que se ofendem com facilidade e contém histórias entrecruzadas que vos vão deixar de queixo caído, e que são por vezes chocantes e perturbadoras, mas sempre divertidas.

“Força Anti-Crime”
de Ruben Fleischer
EUA – Drama – 2012
Sinopse: Los Angeles, 1949. Cruel, nascido em Brooklyn e rei de um gang, Mickey Cohen comanda a vida na cidade, colhendo os ganhos ilícitos de drogas, de armas, da prostituição e – se tiver oportunidade – de todas as apostas colocadas a oeste de Chicago. Mickey faz tudo isso com a protecção não só dos seus guarda-costas, como também da polícia e dos políticos que estão sob o seu controlo. É o suficiente para intimidar até o polícia mais corajoso, excepto talvez para a pequena e secreta equipa da LAPD liderada pelo Sargento John O’Mara e Jerry Wooters, que se juntam para derrubar o mundo de Cohen. Sob a direcção de Ruben Fleischer, “The Gangster Squad” mostra-nos uma série de acções que envolvem os esforços da Polícia para recuperarem a sua cidade do chefe da Máfia mais perigoso de todos os tempos. O filme conta ainda com a participação de Nick Nolte como chefe da Polícia “Whiskey Bill” Parker; e Emma Stone como Grace Faraday, a namorada de Mickey e alvo da atenção de Wooters.

“Notas de Amor”
de Sarah Polley
EUA – Drama – 2012
Sinopse: Quando Margot conhece Daniel surge de imediato entre eles uma química intensa. Mas Margot reprime esta atração repentina, já que tem um casamento feliz com Lou, um escritor de livros de culinária. Quando Margot descobre que Daniel vive do outro lado da rua, começa a pôr em causa as certezas que tinha sobre a sua vida. Ela e Daniel vão estando juntos durante todo esse quente verão de Toronto, mantendo uma amizade cujo erotismo é exacerbado pela contenção que ambos mantêm.