Estreias da Semana (25-Setembro-2014)

“Amigos para o que der e vier”

de Matthew Weiner

EUA – Comédia – 2013

Sinopse: Quando Steve Dallas, um meteorologista mulherengo, descobre que o seu amigo um pouco à margem, Ben Baker, perdeu o pai que há muito se tinha afastado, os dois regressam à casa de infância de Ben para descobrir que este herdou a fortuna da família, deixando o par de amigos, sem grande preparação para a vida, em luta com a irredutível irmã de Ben e a ter de negociar com a bela viúva de 25 anos.

“Lacrau”

de João Vladimiro

Portugal – Documentário – 2013

Sinopse: A víbora é surda e o lacrau não vê, assim é e assim será, tal como o campo é calmo e a cidade agitada e o ser humano impossível de satisfazer. Lacrau procura o regresso “à curva onde o homem se perdeu” numa viagem que parte da cidade em direcção à natureza. A fuga do caos e do vazio emocional a que chamamos progresso; matéria sem espírito, sem vontade. A procura das sensações e relações mais antigas dos seres humanos. O espanto, o medo do desconhecido, a perda dos confortos básicos, a solidão, o encontro com o outro, o outro animal, o outro vegetal. Um mergulho à procura de uma conexão com o mundo. Onde partida e chegada são a mesma, mas eu não

“Lullaby – A Última Canção”

de Andrew Levitas

EUA – Drama – 2014

Sinopse: Aos 25 anos de idade, Jonathan Lowenstein é um jovem emocionalmente superficial, fumador compulsivo, que vive em Los Angeles afastado da sua família rica de Nova Iorque. Um dia recebe um telefonema a avisá-lo que o pai, Robert, que há 10 anos luta contra um cancro, tem apenas 36 horas de vida. Jonathan vai imediatamente para Nova Iorque para estar ao lado do pai, que revela estar cansado de lutar e que pediu para que às 8 horas da manhã do dia seguinte lhe sejam injetados analgésicos suficientes para o matar. Jonathan está acompanhado pela mãe, Rachel e por Karen a irmã mais nova. Ao saber da decisão do pai, Karen defende que ele deve ser mantido vivo, contra a sua vontade, e está disposta a pedir uma ordem legal para o impedir.

“Os Gatos Não Tem Vertigens”

de António-Pedro Vasconcelos

Portugal – Comédia – 2014

Sinopse: Jó é expulso de casa pelo pai no dia em que faz anos. Sem ter sítio para onde ir,  refugia-se no terraço do prédio de Rosa, que acabou de perder o marido. Ele tem 18 anos e ela 73. Quem diria que ia ser amor à primeira vista?

“The Equalizer – Sem Misericórdia”

de Antoine Fuqua

EUA – Ação/Aventura – 2014

Sinopse: McCall é um homem que acredita ter deixado para trás o seu misterioso passado e se dedica a uma vida nova e tranquila. Mas, quando conhece Teri, uma jovem controlada por um grupo de gangsters russos ultra-violento, não consegue manter-se como observador neutro – tem de a ajudar. Armado com as suas capacidades secretas que lhe permitem vingar qualquer ataque aos desprotegidos, McCall sai do seu retiro auto imposto e descobre que o seu desejo de justiça se mantém vivo.