“Ciclo Interrompido”

de Felix Van Groeningen

Bélgica – Drama – 2012

Sinopse: A história de amor entre Elise e Didier. Ela tem a sua própria loja de tatuagens, ele toca banjo numa banda. É amor “à primeira vista” apesar das grandes diferenças. Ele fala, ela escuta. Ele é um ateu convicto, embora, ao mesmo tempo, um ingénuo romântico. Ela tem uma cruz tatuada no pescoço, mas os pés bem assentes na terra. A sua felicidade completa-se com o nascimento de Maybelle. Infelizmente, Maybelle, aos seis anos de idade, adoece gravemente. Didier e Elise reagem de forma muito diferente mas Maybelle não lhes irá deixar escolha. Didier e Elise terão que lutar juntos por ela. Será possível sentir o mesmo sendo tão diferente? Ou, o amor, mesmo quando forte e intenso, pode desiludir quando mais dele se precisa?

“Nebraska”

de Alexander Payne

EUA – Drama – 2013

Sinopse: Depois de receber pelo correio uma carta de um sorteio, um homem bastante rabugento e mal-humorado pensa que ficou rico e arrasta o seu filho numa viagem para reclamar a sua fortuna. Filmado a preto e branco, ao longo de quatro estados norte americanos, Nebraska narra, com alguma dose de humor sarcástico, histórias da vida familiar em pleno coração da América.

“O Filme Lego”

de Phil Lord, Chris Miller, Chris McKay

EUA – Animação – 2014

Sinopse: Emmet é uma mini-figura da LEGO, anónima, absolutamente escrupulosa e mediana, que é confundida não só como alguém absolutamente especial e extraordinário, mas também como a chave para a salvação do mundo, vendo-se recrutada para uma aliança de estranhos, conhecidos como “Os Construtores”, numa grande aventura para impedir o terrível tirano da LEGO, “Lorde Negócios”, de colar todo o universo.

“Pompeia”

de Paul W.S. Anderson

EUA – Ação/Aventura – 2014

Sinopse: Com 6 anos apenas, Milo assiste ao assassinato dos seus pais e do seu povo às mãos do sanguinário Senador Corvis. Capturado e vendido como escravo, Milo torna-se num triunfante gladiador de Popeia que conquista o coração de Cassia, a filha do regente da cidade romana Pompeia. Milo encontra – se numa luta contra o tempo, procurando resgatar o seu amor do casamento negociado entre seus pais e o Senador Corvis, enquanto o monte Vesúvio entra em erupção e Pompeia se desmorona em seu redor.

“Solteira e Fabulosa”

de Agnès Obadia

França – Comédia – 2013

Sinopse: Joséphine odeia o trabalho, o fato de ser gorda, o amante casado, o emprego, e não consegue aguentar mais a pressão dos pais e da irmã perfeita, que pensam que aos 30 já é tempo dela encontrar um marido. Então, quando a irmã anuncia o noivado, Joséphine decide,  num momento de desespero, inventar que também está noiva de um fantástico milionário brasileiro. Mas as consequências da sua pequena mentira podem custar-lhe o emprego, o apartamento e obrigá-la a viver disfarçada em Paris! Apesar de isso a levar por uma série de aventuras completamente malucas, Joséphine consegue ganhar uma hipótese de encontrar o seu verdadeiro amor…

“Um Quente Agosto”

de John Wells

França – Comédia – 2013

Sinopse: Baseado na peça homónima de Tracy Letts, vencedor de um Prémio Pulitzer – August: Osage County conta-nos a negra, hilariante e comovente história das mulheres da família Weston, cujas vidas se afastaram até uma crise familiar as reaproximar e trazer de volta à casa no Midwest onde cresceram e à mulher disfuncional que as criou.