“A Bela e o Monstro (3D)”
de Gary Trousdale, Kirk Wise
EUA – Animação – 1991
Sinopse: “A Bela e o Monstro” relata a fantástica viagem de Belle, uma rapariga inteligente e muito bonita, que é feita prisioneira num castelo por um hediondo monstro. Mas apesar da sua precária situação, Belle faz amizade com todo os encantados ajudantes do castelo – um bule de chá, um candelabro, um relógio de sala, entre outros – e acaba por aperceber-se que por baixo do exterior monstruoso do seu captor, existe o coração e a alma de um verdadeiro príncipe.

“A Branca de Neve e o Caçador”
de Rupert Sanders
EUA – Ação/Aventura – 2012
Sinopse: Nova versão do lendário conto «A Branca de Neve e o Caçador», a história de brance de Neve, a única pessoa na terra mais bela que a rainha má, que fará de tudo para a destruir. A jovem Branca de Neve aprende a arte da guerra com um caçador, que supostamente teria a missão de a matar, e ameça o reino desta reínha do maléfico.

“Cosmopolis”
de David Cronenberg
EUA – Drama – 2012
Sinopse: Eric, um golden boy de 28 anos, fez da sua vida um microcosmos obsessivo e violento do mundo de hoje em dia. Uma obra frenética e visual, numa unidade de tempo e lugar- 24 horas em Nova York. Um filme de David Cronenberg cineasta visionário do colapso do mundo, adaptação de um romance entre o real e o virtual, onde o protagonista penetra num labirinto de imagens contraditórias e assimétricas, é uma promessa de luz para cada espectador.

“Fêmeas Contra Machos: A Guerra dos Sexos – Parte 2”
de Fausto Brizzi
Itália – Comédia – 2011
Sinopse: Imagine o que faria se o seu marido perdesse a memória e contasse somente com a sua ajuda para o “formatar”; ou se descobrisse que o seu marido e o melhor amigo formaram há anos uma banda de covers dos Beatles em segredo; ou se fosse um cirurgião plástico que finge ter um casamento feliz até ao dia em que a sua mãe, octogenária e com problemas cardíacos, pretende mudar-se para sua casa para passar os últimos dias com a família?

“Lockout máxima força”
de James Mather,Stephen St. Leger
EUA – Thriller – 2012
Sinopse: MS One é uma prisão experimental situada no espaço, onde os 500 criminosos mais perigosos do planeta Terra são mantidos num estado de sono artificial. No mesmo momento em que Emilie Warnock, a filha do presidente dos EUA, chega a bordo da prisão para liderar uma missão humanitária, irrompe um violento motim. Quando Emilie e a tripulação do MS One são feitos reféns pelos prisioneiros, o Presidente Warnock decide enviar o agente Snow para a MS One, com a missão de salvar a sua filha Emilie e mais ninguém…

“SuperClássico”
de Ole Christian Madsen
Dinamarca – Comédia – 2011
Sinopse: O Superclásico na Argentina é conhecido pelo grande clássico do futebol deste país, Boca Juniors vs River Plate, os eternos rivais da cidade Buenos Aires. Esta comédia conta-nos a história de um casal que está prestes a divorciar-se. A Mulher que foi para a Argentina conheceu um jogador de futebol do Boca Juniors e o seu marido parte com o seu filho da Dinamarca, onde vivem, com destino a Buenos Aires, com o objectivo de tratar do divórcio. O Marido ao chegar a Buenos Aires fica surpreendido com a vida que a sua mulher leva, cheia de ostentação por ser casada com um jogador de futebol.

“Um Monstro em Paris”
de Bibo Bergeron
França – Animção – 2011
Sinopse: Paris 1910. Na cidade Luz, atingida por uma enorme inundação, um monstro começa a semear o pânico. Emile, um tímido projecionista e o seu amigo Raoul, que sem saberem são os responsáveis pela criação deste monstro, acabam envolvidos na  aventura de salvar esta estranha  criatura das garras de Maynott, o  ambicioso e implacável Chefe da Policia. Na sua corrida para salvar o monstro, Emile e Raoul obtêm  a ajuda de Lucille, a celebre cantora do cabaret “O Pássaro Raro”, assim como de um excêntrico cientista e do seu irascível macaco. Apesar dos esforços destes amigos, o monstro – que se revela ser uma gigantesca e doce pulga com extraordinários dotes musicais – consegue esconder-se  de todos. Mas e se o  melhor esconderijo fosse precisamente debaixo dos holofotes do “O Pássaro Raro”, o cabaret onde a canta Lucille?