Estrelas – Festival de Berlim 2024 #3

estrelas-berlim-2024-banner estrelas-berlim-2024-banner

Jury Grid Berlinale 2024

Sete críticos juntaram-se para acompanhar e avaliar os filmes em competição pelo Urso de Ouro do Festival de Berlim 2024: Bruno Carmelo (Meio Amargo), José Vieira Mendes (Magazine HD), Jorge Rosa (C7nema), Natália Bocanera (Coletivo Crítico), Rodrigo Fonseca (Correio da Manhã), Susana Bessa (À Pala de Walsh) e Wellington Almeida (Cinema Sétima Arte).

No penúltimo quadro de estrelas há 18 filmes vistos e 2 apostas para o Uso de Ouro. O drama “Sterben” do alemão Matthias Glasner, um épico familiar de três horas que tem sido apontado por muitos com o novo favorito ao urso de ouro, consegue a melhor média de classificação (3,8), enquanto que o drama Who Do I Belong To”, da realizadora tunisina-americana Meryam Joobeur, sobre os laços familiares numa fazenda tunisiana, tem até ao momento a pior média de classificação (1,6 estrelas).

O quarto e último quadro de estrelas é publicado no sábado, pouco antes do palmarés. Acompanha a nossa cobertura da 74.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim que acontece até 25 de fevereiro.

estrelas berlim 2024 3 1

Skip to content