tio-tomas-regina-pessoa

European Film Awards 2020: Pré-seleccionados a Melhor Curta-Metragem

A Academia de Cinema Europeu revelou uma lista de 24 filmes pré-nomeados de Melhor Curta-Metragem para os European Film Awards 2020 (Prémios do Cinema Europeu).

Entre os 24 candidatos a serem nomeados encontram-se 6 produções portuguesas: “Invisível Heroi”, de Cristèle Alves Meira, “Nha Mila”, de Denise Fernandes, “Past Perfect”, de Jorge Jácome, “A Mordida”, de Pedro Neves Marques, “The Shift”, de Laura Carreira, e “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias”, de Regina Pessoa.

A lista de todos os nomeados aos EFA 2020 é anunciada online no dia 10 de novembro, com transmissão em direto no Festival de Cinema Europeu de Sevilha, em Espanha.

A Academia de Cinema Europeu anunciou também que a cerimónia de entrega dos prémios este ano será transmitida em formato digital, sem público, transmitida em direto da sede da European Film Academy, em Berlim, no dia 12 de dezembro de 2020.

A cerimónia iria decorrer em Reykjavik, na Islândia, mas devido ao agravamento do número de pessoas infetadas devido à COVID-19, levou a Academia a alterar os planos. A cerimónia irá acontecer em Reykjavik, mas apenas em 2022, na 35.ª edição.

O Presidente da EFA, Mike Downey, comenta: “A decisão não foi fácil, mas foi tomada com responsabilidade… A boa notícia, no entanto, é que tudo isso pode ser mantido e que a nossa inspiradora cooperação continuará com o objetivo de criar uma celebração ainda mais emocionante do cinema europeu na Islândia em dezembro de 2022, quando o mundo terá derrotado a COVID-19. Seguindo o seu ritmo habitual, a 34.ª EFA irá acontecer em Berlim, em 2021.”

Consultar lista dos 24 candidatos aqui.