“Extraña forma de vida”, de Pedro Almodóvar, com Pedro Pascal, Ethan Hawke, Manu Ríos e José Condessa, vai estrear em Cannes

Estranha Forma de Vida Pedro Almodóvar Pedro Pascal Ethan Hawke

O próximo filme de Pedro Almodóvar, “Extraña forma de vida”, um western queer protagonizado por Pedro Pascal, Ethan Hawke, Manu Ríos e José Condessa, vai estrear no próximo Festival de Cinema de Cannes, em 2023. Almodóvar confirmou recentemente no podcast da cantora Dua LipaAt Your Service.

Almodóvar descreveu a curta-metragem, de meia hora, como um “western estranho, no sentido em que há dois homens e eles se amam”. Ele acrescentou que as personagens de Pedro Pascal e Ethan Hawke se “comportam nessa situação de maneira oposta”.

“Trata-se de masculinidade num sentido mais profundo, porque o western é um género masculino”, disse Almodóvar. “O que posso dizer sobre o filme é que ele tem muitos elementos do western – tem o pistoleiro, tem o rancho, tem o xerife – mas o que tem que a maioria dos westerns não tem é o tipo de diálogo que eu não acho que um filme de western já capturou entre dois homens. E agora acho que estou a falar demais.”

Produzida pela El Deseo, o filme foi rodado durante o verão, na região de Almería, no sul de Espanha. Foi neste local, em Almería, que foram filmados grandes clássicos do western spaghetti, como a trilogia do dólar de Sergio Leone, protagonizado por Clint Eastwood“Por Um Punhado de Dólares” (1964), “Por Mais Alguns Dólares” (1965) e “O Bom, o Mau e o Vilão” (1966).

“Extraña forma de vida”, um título inspirado no fado de Amália Rodrigues, é um western queer protagonizado pelo ator português José Condessa, e que conta a seguinte história: “Um homem cavalga pelo deserto até Bitter Creek. Ele veio visitar o xerife Jake. Vinte e cinco anos atrás, eles trabalhavam como pistoleiros e parecem felizes em encontrar-se novamente, mas no dia seguinte as coisas tomam um rumo diferente, além de celebrar uma velha amizade.”

O próximo Festival de Cannes realiza-se entre 19 e 23 de junho de 2023.

Skip to content