michael-shannon

Filme de Michael Shannon ganhou elenco

O elenco da estreia do actor Michael Shannon na realização, “Eric Larue”, já começou a desenhar-se, com os primeiros nomes escolhidos e anunciados esta semana, prenunciado uma auspiciosa estreia.

Espera-se que Judy Greer, Paul Sparks, Alison Pill, Tracy Letts, Annie Parisse, Kate Arrington e Alexander Skarsgard façam parte da adapção de “Eric Larue” e o primeiro filme de Shannon, actualmente em produção.

Judy Greer
Judy Greer

“Eric Larue” baseia-se na peça da autoria de Brett Neveu com o mesmo nome e conta a história da mãe de um rapaz de 17 anos que matou a tiro três dos seus colegas de escola. À medida que a mãe se confronta com uma reunião com as mães dos rapazes e a visita ao seu filho na prisão, o filme torna-se menos sobre violência e mais sobre o que se escolha pensar para sobreviver a eventos traumáticos como este.

A peça estreou em 2002 no A Red Orchid Theatre em Chicago, de que Shannon é um dos membros fundadores. Brett Neveu, por seu lado, é o autor do guião do filme, o que assegura grande parte da fidelidade ao texto original. “Eric Larue” é a resposta de Neveu ao massacre perpetrado no liceu de Columbine, no Colorado, em 1999.

O filme é produzido por Brace Cove Productions, Big Indie Pictures e CaliWood Pictures e a produção executiva está a cargo de Jeff Nichols, R. Wesley Sierk III, Byron Wetzel, Meghan Schumacher, Declan Baldwin e John D. Straley.

Judy Greer esteve recentemente envolvida na série da NBC “The Thing About Pam” e poderá ser vista também na série da HBO, ainda por estrear, “White House Plumbers”.

Paul Sparks pode ser visto actualmente na série da Apple “Physical” enquanto que Alison Pill está envolvida na série “Hello Tomorrow!”, também da Apple e ainda por estrear naquela plataforma de streaming.

Alison Pill
Alison Pill

Tracy Letts integrou o elenco da série da HBO Max “Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty” e Alexander Skarsgard ainda se encontra no rescaldo do enorme sucesso que foi “O Homem do Norte”.

Annie Parisse teve um importante papel na série da HBO “Mrs. America”, ao passo que Kate Arrington, mulher de Michael Shannon, também integrou o elenco de “Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty”, ao lado de Tracy Letts.

Originalmente, esteve previsto que “Eric Larue” fosse filmado no estado do Arkansas, mas desde o retrocesso legislativo levado a cabo pelo Supremo Tribunal, que bane praticamente todos os abortos, incluindo nos casos de violação e incesto, os cineastas têm abandonado aquele estado. Shannon optou por mudar-se para Wilmington.

Ainda não existe data de estreia “Eric Larue”, mas espera-se que venha a ocorrer já no próximo ano.

Skip to content