Tal como tinha sido anunciado na semana passada, a plataforma de streaming Filmin Portugal está a reforçar o seu catálogo com filmes e séries. Em parceria com a Midas Filmes, a Filmin vai enriquecer o seu catálogo com três filmes premiados no último ano nos festivais europeus: J’accuse – O Oficial e o Espião”, de Roman Polanski, Para Sama”, de Waad Al-Kateab e Edward Watts, e Vitalina Varela, de Pedro Costa.

Os três filmes vão estar disponíveis na Filmin Portugal esta sexta-feira, 27 de março, apenas para aluguer individual, não fazendo parte da subscrição.

A Filmin também preparou um especial Hirokazu Koreeda em colaboração com a Legendmain, com o filme que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2018, “Shopflifters – Uma Família de Pequenos Ladrões” e dois filmes inéditos em Portugal, “Depois da Tempestade” e “A Nossa Irmã Mais Nova”. O Especial Koreeda vai estar disponível a todos os subscritores da plataforma.

No mês de abril, a Filmin estreia no dia 3 “O Filme do Bruno Aleixo”, de Pedro Santo e João Moreira, a série de Bruno Dumont, “O Pequeno Quinquin”, e o recente “Mosquito”, de João Nuno Pinto (forçado a sair das salas de cinema), assim como uma mostra da Festa do Cinema Italiano. Dia 10 de abril estreia “Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos”, de João Salaviza, e um filme inédito em Portugal, exclusivo Filmin Portugal, “Era uma vez em Brasília”, de Adirley Queirós.

Em apenas uma semana a Filmin Portugal teve um crescimento exponencial, aumentando o seu número de subscritores em 30%, com tendência a continuar a crescer.

“A Filmin Portugal é uma plataforma VoD dedicada ao cinema independente e de autor com canais dedicados ao cinema português, às curtas-metragens, ao cinema clássico, ao documentário e à animação, assim como coleções temáticas. A subscrição mensal da Filmin é de 6,95€ por mês ou 55€ por ano.”