Foram reveladas as primeiras imagens de “Nightmare Alley”, de Guillermo del Toro

A Searchlight Pictures disponibilizou as primeiras imagens oficiais do filme “Nightmare Alley“, de Guillermo del Toro, baseado num romance de 1946 com o mesmo nome, de William Lindsay Gresham. Este é o seu último filme desde o vencedor de Óscar de Melhor Filme “A Forma da Água“, com o qual também ganhou o Prémio de Melhor Realizador. Numa entrevista que o realizador deu ao Vanity Fair, afirmou que “Nightmare Alley” não é o tipo de filme de terror ou fantasia ao qual os seus fãs estão acostumados. Afirmou ainda que espera que o título do filme não cause uma falsa impressão, uma vez que o filme é mais um film noir clássico do que um filme de terror.

Essa é uma possibilidade distinta”, afirmou del Toro acerca do título enganar os espectadores. “Já me aconteceu no passado com “Crimson Peak”, que as pessoas foram à procura de um filme de terror. Eu sabia que era um romance gótico, mas foi muito difícil transmitir isso. Mas sim, este não tem nenhum elemento sobrenatural. É completamente baseado no mundo real. Não há nada fantástico. É um filme muito diferente do meu usual, mas sim, o título e o meu nome podem criar essa impressão.

Como foi reportado pelo Vanity Fair: “Bradley Cooper interpreta Santon Carlisle, um ex-trabalhador em parques de diversões que se torna uma estrela como performer num clube nocturno, ao usar truques de leitura a frio que foi buscar a um espectáculo de feira para criar a impressão que é um poderoso leitor de mentes. Cate Blanchett interpreta Drª Lilith Ritter, uma psiquiatra que tenta desmascará-lo como um charlatão, mas acaba envolvida nos seus esquemas.

O elenco de suporte incluí Willem Dafoe, Toni Collette, Richard Jenkins, Ron Perlman, Rooney Mara, Holt McCallany, Clifton Collins Jr., Tim Blake Nelson, Mary Steenburgen e David Strathairn.

O parque de diversões é quase um microcosmo do mundo”, afirmou del Toro sobre o cenário do filme. “Toda a gente está ali para enganar toda a gente. Mas, ao mesmo tempo, no parque, os trabalhadores sabem que precisam uns dos outros. Na cidade, muito menos.”

Del Toro continuou, “Suficientemente curioso na aproximação a “Nightmare Alley”, eu disse que não irei usar nenhum dos clichés associados ao género. Não irei fazer um artefacto. Não irei fazer persianas venezianas, voice-over, e ter detectives a caminhar com fedoras pelas ruas molhadas. Eu quis reproduzir o universo do romance, que é um pouco árido, mas também estranhamente mágico. Ele possui um fascínio místico – e mítico – muito estranho. Eu fiquei muito atraído com essa possibilidade.”

Nightmare Alley” terá a sua estreia internacional a 17 de Dezembro.

Veja algumas fotos divulgadas.

"Nightmare Alley"

Rooney Mara and Bradley Cooper in the film NIGHTMARE ALLEY. Photo by Kerry Hayes. © 2021 20th Century Studios All Rights Reserved

 

Willem Dafoe and Bradley Cooper in the film NIGHTMARE ALLEY. Photo by Kerry Hayes. © 2021 20th Century Studios All Rights Reserved

Bradley Cooper in the film NIGHTMARE ALLEY. Photo by Kerry Hayes. © 2021 20th Century Studios All Rights Reserved

Bradley Cooper and Toni Collette in the film NIGHTMARE ALLEY. Photo by Kerry Hayes. © 2021 20th Century Studios All Rights Reserved

Bradley Cooper in the film NIGHTMARE ALLEY. Photo by Kerry Hayes. © 2021 20th Century Studios All Rights Reserved

Fonte: IndieWire

Skip to content