“Nightmare Alley”, de Guillermo del Toro: trailer e data de estreia

A Searchlight Pictures disponibilizou as primeiras imagens oficiais do filme “Nightmare Alley” (“O Beco das Almas Perdidas“), de Guillermo del Toro, baseado num romance de 1946 com o mesmo nome, de William Lindsay Gresham. Este é o seu último filme desde o vencedor de Óscar de Melhor Filme “A Forma da Água“, com o qual também ganhou o Prémio de Melhor Realizador. Numa entrevista que o realizador deu ao Vanity Fair, afirmou que “Nightmare Alley” não é o tipo de filme de terror ou fantasia ao qual os seus fãs estão acostumados. Afirmou ainda que espera que o título do filme não cause uma falsa impressão, uma vez que o filme é mais um film noir clássico do que um filme de terror.

Nightmare Alley” terá a sua estreia nas salas de cinema nacionais a 27 de janeiro de 2022.

Essa é uma possibilidade distinta”, afirmou del Toro acerca do título enganar os espectadores. “Já me aconteceu no passado com “Crimson Peak”, que as pessoas foram à procura de um filme de terror. Eu sabia que era um romance gótico, mas foi muito difícil transmitir isso. Mas sim, este não tem nenhum elemento sobrenatural. É completamente baseado no mundo real. Não há nada fantástico. É um filme muito diferente do meu usual, mas sim, o título e o meu nome podem criar essa impressão.

Como foi reportado pelo Vanity Fair: “Bradley Cooper interpreta Santon Carlisle, um ex-trabalhador em parques de diversões que se torna uma estrela como performer num clube nocturno, ao usar truques de leitura a frio que foi buscar a um espectáculo de feira para criar a impressão que é um poderoso leitor de mentes. Cate Blanchett interpreta Drª Lilith Ritter, uma psiquiatra que tenta desmascará-lo como um charlatão, mas acaba envolvida nos seus esquemas.

O elenco de suporte incluí Willem Dafoe, Toni Collette, Richard Jenkins, Ron Perlman, Rooney Mara, Holt McCallany, Clifton Collins Jr., Tim Blake Nelson, Mary Steenburgen e David Strathairn.

O parque de diversões é quase um microcosmo do mundo”, afirmou del Toro sobre o cenário do filme. “Toda a gente está ali para enganar toda a gente. Mas, ao mesmo tempo, no parque, os trabalhadores sabem que precisam uns dos outros. Na cidade, muito menos.”

Del Toro continuou, “Suficientemente curioso na aproximação a “Nightmare Alley”, eu disse que não irei usar nenhum dos clichés associados ao género. Não irei fazer um artefacto. Não irei fazer persianas venezianas, voice-over, e ter detectives a caminhar com fedoras pelas ruas molhadas. Eu quis reproduzir o universo do romance, que é um pouco árido, mas também estranhamente mágico. Ele possui um fascínio místico – e mítico – muito estranho. Eu fiquei muito atraído com essa possibilidade.”

 

Veja as primeiras fotos divulgadas, em Setembro.

"Nightmare Alley"

Rooney Mara and Bradley Cooper in the film NIGHTMARE ALLEY. Photo by Kerry Hayes. © 2021 20th Century Studios All Rights Reserved

 

Willem Dafoe and Bradley Cooper in the film NIGHTMARE ALLEY. Photo by Kerry Hayes. © 2021 20th Century Studios All Rights Reserved

Bradley Cooper in the film NIGHTMARE ALLEY. Photo by Kerry Hayes. © 2021 20th Century Studios All Rights Reserved

Bradley Cooper and Toni Collette in the film NIGHTMARE ALLEY. Photo by Kerry Hayes. © 2021 20th Century Studios All Rights Reserved

Bradley Cooper in the film NIGHTMARE ALLEY. Photo by Kerry Hayes. © 2021 20th Century Studios All Rights Reserved

Fonte: IndieWire

Skip to content