Jacob Elordi vai substituir Andrew Garfield no elenco de “Frankenstein”, o próximo filme de Guillermo Del Toro. Espera-se que as filmagens tenham início já em fevereiro de 2024.
A substituição não é algo de somenos no contexto do elenco, já que o ator vai interpretar nada mais nada menos que o papel do monstro que empresta o nome à icónica história.
Andrew Garfield, a estrela de “tick, tick… BOOM!” ou “O Herói de Hacksaw Ridge”, por sua vez, abandona o projeto da Netflix devido a conflitos de calendário e no seguimento do caos lançado pela prolongada greve dos atores de Hollywood.
Jacob Elordi junta-se a um elenco previamente alinhavado que conta com nomes sonantes como os de Oscar Isaac, que interpretará o papel de Victor Frankenstein, Mia Goth e Christoph Waltz – mas também Felix Kammerer, Lars Mikkelsen, David Bradley ou Christian Convery.
Guillermo Del Toro, o aclamado e galardoado realizador de “A Forma da Água”, vai escrever, realizar e produzir “Frankenstein”. O argumento é baseado no romance de Mary Shelley, de 1818, sobre o cientista Victor Frankenstein, que dá vida a uma experiência monstruosa.
Jacob Elordi é, aos 26 anos, um dos mais procurados atores da sua geração, tendo-se tornado conhecido pelo seu papel na série da HBO “Euphoria”. Pode ser visto, entretanto, no mais recente filme de Sofia Coppola, “Priscilla”, e ao lado de Barry Keoghan em “Saltburn”, de Emerald Fennell. Atualmente, encontra-se a colaborar no mais recente trabalho de Paul Schrader, “Oh, Canada”.
“Frankenstein” surge no seguimento da parceria estabelecida entre Del Toro e a Netflix, cujos frutos anteriores incluem a série antológica “Guillermo del Toro’s Cabinet of Curiosities” e os filmes de animação “Pinóquio de Guillermo del Toro”, “Caçadores de Trolls: A Ascensão dos Titãs” e “Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia”.