“Gato Preto, Gato Branco” regressa numa versão restaurada

Gato Preto, Gato Branco, de Emir Kusturica

Gato Preto, Gato Branco, o filme culto de Emir Kusturica, regressa aos cinemas a 16 de Dezembro numa cópia restaurada em 4K. Em Lisboa, no Cinema Ideal, no Porto, no cinema Trindade, e em várias outras cidades pelo país.

Kusturica conquistou o Prémio de Melhor Realizador no Festival de Veneza em 1998 e a estreia do filme em Portugal foi um enorme sucesso. A versão restaurada foi apresentada no Festival de Cannes, na secção Cannes Classics, em 2021. O realizador fez parte, recentemente, do júri do Festival LEFFEST.
Um grupo de ciganos vive junto ao rio Danúbio. Matko é um pequeno vigarista que vive com o filho de 17 anos, Zare. Depois de um negócio que corre mal, fica com uma dívida com o gangster Dadan, padrinho da comunidade. Dadan tem uma irmã, Ladybird, para quem quer desesperadamente arranjar marido. A solução é então casar os dois: Zare e Ladybird. Mas nenhum dos dois parece estar muito interessado no casamento: Zare está apaixonado por Ida e Ladybird está à espera do homem dos seus sonhos.

GATO PRETO, GATO BRANCO de Emir Kusturica TRAILER Nova Versão Restaurada 4K from Midas Filmes on Vimeo.

Skip to content