25 de Abril

“Grand Tour”: Novo filme de Miguel Gomes tem direitos vendidos para 65 países

Em Portugal, a produção de Gomes estreará nas salas de todo o país a 19 de setembro
unnamed 1 1 unnamed 1 2
"Grand Tour" (2024), de Miguel Gomes

Um mês após a sua estreia no Festival de Cannes, os direitos de exibição em sala de “Grand Tour”, novo filme de Miguel Gomes, já foram vendidos para 65 países.

unnamed 3
Divulgação

O filme que venceu o prémio de Melhor Realização no prestigiado festival francês, tem já estreia assegurada em praticamente todos os territórios europeus e na maior parte dos países da Eurásia, da América do Norte e América Latina, em várias nações da Ásia e na Oceania.

Em Portugal, a produção de Gomes estreará nas salas de todo o país a 19 de Setembro, marcando a rentrée cinematográfica.

Grand Tour

O filme conta a história de Edward, um funcionário público do Império Britânico na Birmânia do começo do século XX que foge da noiva Molly no dia em que ela chega para o casamento. Nas suas viagens, porém, o pânico dá lugar à melancolia. Contemplando o vazio da sua existência, o cobarde Edward interroga-se sobre o que terá acontecido a Molly.

Desafiada pelo impulso de Edward e decidida a casar-se com ele, Molly segue o rasto do noivo em fuga através deste Grand Tour asiático.

“Grand Tour”, primeira obra portuguesa a concorrer à Palma de Ouro em 18 anos, é produzido por Uma Pedra no Sapato e conta com Gonçalo Waddington e Crista Alfaiate nos principais papéis, num elenco composto ainda por Cláudio da Silva, Lang Khê Tran, Jorge Andrade, João Pedro Vaz, João Pedro Bénard, Teresa Madruga, Joana Bárcia, Diogo Dória, Jani Zhao, Manuela Couto e Américo Silva, entre outros.

O filme tem argumento de Miguel Gomes, Mariana Ricardo, Telmo Churro e Maureen Fazendeiro. A fotografia é de Rui Poças AIP ABC, Sayombhu Mukdeeprom e Guo Liang. O som ficou a cargo de Vasco Pimentel e Li Kelan.

Skip to content