Herzog: realizador elege seus cinco filmes favoritos de todos os tempos

Recentemente, em lista proferida à Tim Ryan, do Rotten Tomatoes. Werner Herzog, um dos principais representantes do Novo Cinema Alemão, revelou cinco de seus momentos cinematográficos favoritos nos 127 anos de 7ª arte.

Falando sobre o realizador, Coen van Zwol, do holandês NRC, destaca que Herzog aprendeu sozinho a fazer cinema na década de 1960 em Munique, então a capital cultural da República Federal da Alemanha.

Segundo van Zwol, ele nunca menciona sua motivação. Ele queria, então ele fez. Estilisticamente, o realizador atraiu a atenção com filmes selvagens, experimentais e sobre uma revolta autodestrutiva de pessoas pequenas percebidas como uma crítica à geração política de 1968.

Nessa perspectiva, o jornalista Tim Ryan expõe que, nos últimos anos, ele se aproximou do sucesso mainstream nos Estados Unidos, com o excêntrico documentário Grizzly Man” e o filme de guerra do Vietnã Rescue Dawn – Espírito Indomável, estrelado por Christian Bale e Steve Zahn.

“Rescue Dawn – Espírito Indomável” | Reprodução: Prime Video

Seu último trabalho Tenente Mau ou Polícia sem Lei, apresenta Nicolas Cage e Eva Mendes em um conto sobre um policial que tenta resolver um assassinato brutal e manter o controle da realidade enquanto luta contra o vício em drogas, dívidas de jogo e problemas familiares. Bom, em linhas gerais, o alemão focou a maior parte de sua atenção na realização e produção de documentários.

Tenente Mau ou Polícia sem Lei | Reprodução: Screen Daily

Por conseguinte, como comentado acima, Herzog sentou-se com o Rotten Tomatoes para discutir alguns dos filmes que ajudaram a moldar sua visão cinematográfica ao longo dos anos.

 

Veja a lista completa abaixo:

 

A Parada dos Monstros (1932), de Tod Browning

 

 

Intolerância (1916), de D. W. Griffith

 

 

Onde Fica a Casa do Meu Amigo? (1987), de Abbas Kiarostami

 

 

Rashomon – Às Portas do Inferno (1950), de Akira Kurosawa

 

 

Nosferatu, o Vampiro (1922), de Friedrich Wilhelm Murnau

 

 

Assista ao filme completo:

Skip to content