Jenna Ortega, a estrela de “X” e “Gritos 6”, pode vir a integrar o elenco de “Beetlejuice 2”, o sucessor do clássico filme de Tim Burton “Os Fantasmas Divertem-se”, de 1988.
A informação não está ainda confirmada, mas fontes do The Hollywood Reporter indicam que há novos desenvolvimentos no sentido de vir a ser uma possibilidade que a atriz encarne a personagem de filha de Lydia na sequela – interpretada por Winona Ryder no original.
Tim Burton será o realizador e o facto de ter trabalhado recentemente com Ortega na série da Netflix “Wednesday” certamente contribuiu para que uma nova colaboração venha a concretizar-se.
Espera-se que a produção de “Beetlejuice 2” tenha início em finais de maio, inícios de junho, em Londres, mas tendo em conta o histórico instável da sequela podem ainda verificar-se atrasos ou mesmo cancelamentos.
O projeto tem vindo a ser desenvolvido há várias décadas e foram já vários os argumentistas a ele ligados, bem como o próprio Tim Burton, que ciclicamente se compromete ou descompromete do mesmo.
Mesmo depois da confirmação, em fevereiro de 2022, de que o filme se encontrava nas primeiras etapas de desenvolvimento através da produtora de Brad Pitt, Plan B, o realizador sempre se mostra relutante em fazer declarações.
A última tentativa conhecida de dar vida a uma sequela foi “Beetlejuice Goes Hawaiian”, que Burton tentou desenvolver nos anos 90, mas acabaria por abandonar quando as suas prioridades mudaram.
O filme original tinha no seu elenco nomes como Michael Keaton, Alec Baldwin, Geena Davis, Jeffrey Jones e Catherine O’Hara e foi um sucesso de bilheteira, tendo ainda conseguido ganhar o Óscar para Melhor Maquilhagem em 1989.
A história girava em torno de um casal recentemente falecido, interpretado por Geena Davis e Alec Baldwin, e os seus esforços para afugentar os novos donos da sua casa, com a ajuda do bio exorcista Betelgeuse (Michael Keaton).
Para Jenna Ortega, têm sido bons tempos, já que ainda antes de se dedicar à segunda temporada da série “Wednesday” (um enorme sucesso para a Netflix, só superada pela quarta temporada de “Stranger Things”), pode ser vista atualmente no cinema no sexto filme da saga “Gritos”, da Paramount Pictures.