A Universal está a preparar um ataque ás salas de cinema com novas versões dos seus monstros clássicos. Os monstros dos clássicos de horror da Universal são um dos ícones mais acarinhados do cinema e os seus estúdio quer ressucitá-los. O monstro do Dr. Viktor Frankenstein, Dracula, A Múmia, O Homem-Lobo e o Homem Invisível são algumas das personagens que definiram o cinema de horror da década de 30 e 40, e que influenciaram o imaginário de realizadores como Tim Burton, George A. Romero e David Cronenberg, que farão parte do reboot da Universal.

Face a um universo tão fantástico, seria previsível que Johnny Depp, talvez o ator mais associado ao cinema fantástico nos dias que correm, fosse escolhido para participar num dos remake. Há uns meses atrás foi dado como certo um novo filme sobre “King Kong”, e pouco depois Tom Cruise foi dado como certo no papel de protagonista em “A Múmia”.

Johnny Depp será a voz por de trás das roupas flutuantes do Homem Invisível. É interessante notar que, sendo Johnny Depp um actor que adora personagens peculiares que facilmente se definem pelas suas roupas e acessórios, vai agora interpretar uma personagem invisível da qual apenas se vêem essas mesmas roupas e acessórios. O clássico de James Whale, baseado no romance homónimo de H.G. Wells, estreou nos cinemas em 1933, na Era de Ouro dos filmes de monstros dos estúdios Universal. Este resistiu aliás os testes do tempo e tanto os efeitos especiais como a realização e argumento do filme ainda hoje são bastante bem recebidos pelo público, gerando bastante curiosidade sobre para onde mais poderão ir nesta nova versão.

O filme ainda não tem data de estreia, no entanto, “A Múmia” deverá estrear em março do próximo ano.