Depois de vencer o Leão de Ouro na 76.a edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, “Joker”, realizado por Todd Phillips e protagonizado por Joaquin Phoenix, foi aclamado durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto e chega dia 3 de outubro aos cinemas nacionais.

Para além de Joaquin Phoenix, que interpreta o papel de Joker, fazem parte do elenco Robert De Niro, Jolie Chan, Zazie Beetz, Marc Maron, Frances Conroy, Brett Cullen e Douglas Hodge.

“Joker” é a visão original de Todd Phillips sobre as origens do famoso vilão da DC. A abordagem de Phillips sobre Arthur Fleck, é de um homem que luta para encontrar o seu caminho numa sociedade fraturada. Com a ânsia de se tornar bem-sucedido, tenta a sorte como comediante de stand-up, mas acaba por descobrir que a sua vida é uma piada.

Com argumento escrito por Todd Phillips, em parceria com o escritor norte-americano Scott Silver, “Joker” é a visão original do cineasta sobre o famoso vilão da dc. Uma história que aprofunda as suas origens, distinguindo-se das outras, mas que utiliza a mitologia mais tradicional da personagem. Arthur Fleck, brilhantemente interpretado por Joaquin Phoenix, é um homem que luta para encontrar o seu caminho numa sociedade fraturada. Com a ânsia de se tornar bem-sucedido, tenta a sorte como comediante de stand-up, mas acaba por descobrir que a sua vida é uma piada. Preso numa existência cíclica, que oscila entre a apatia e a crueldade, uma má decisão acarreta uma reção de acontecimentos imprevisíveis neste estudo de personagem sóbrio e alegórico.