Segundo avança o The Hollywood Reporter, Martin Scorsese renovou o seu contrato com a Paramount até 2019 e vai desenvolver um novo projecto, um filme biográfico sobre o compositor Leonard Bernstein, que será escrito por Josh Singer, argumentista de “Spotlight”. O filme irá explorar a vida do aclamado compositor e maestro norte-americano, que foi uma das figuras mais influentes na história da música clássica americana e que influenciou inúmeras gerações de artistas. Ficou conhecido sobretudo pelos seus célebres concertos para jovens na televisão, “Young People’s Concerts”, entre 1954 e 1989, pelas suas orquestrações e pelas suas composições de bandas sonoras no cinema, como “Um Dia em Nova Iorque” (1949), “West Side Story” (1961) e “On the Waterfront” (1954).
“Marty é um dos cineastas mais prolíficos e célebres da nossa indústria e ele também é parte integrante da família Paramount. Estamos ansiosos para muitos mais anos e muitos outros grandes filmes na Paramount Pictures.”, disse Brad Grey, CEO do estúdio.
A Paramount lançou os seus últimos três filmes (“Shutter Island”, “Hugo” e “O Lobo de Wall Street”) e irá lançar também o seu próximo filme, “Silêncio”, que conta com Adam Driver, Liam Neeson, Andrew Garfield e Ciarán Hinds e chegará aos cinemas em 2016. O filme gira à volta de dois jesuítas portugueses que viajam para o Japão no século XVII, uma época marcada pelas perseguições aos cristãos no Japão, o que obrigava os crentes a praticar a sua fé clandestinamente.
Estão ainda previstos para os próximos anos mais dois filmes de Scorsese, “The Irishman”, que conta com Robert De Niro, Joe Pesci e Al Pacino, e “The Devil in the White City”, com Leonardo DiCaprio. Entretanto, o projecto “Sinatra”, uma cinebiografia de Frank Sinatra que Martin Scorsese irá realizar e que contará novamente com a participação de DiCaprio, continua parado.
https://www.youtube.com/watch?v=hPKOx8hpwKc