The Kid (1921), Chaplin

Midas Filmes assinala o 100.º aniversário de “O Garoto”, de Chaplin, nos cinemas

Last updated:

Estreado há 100 anos, a 21 de janeiro de 1921 no Carnegie Hall, em Nova Iorque, “O Garoto” (“The Kid”) a primeira longa-metragem de Charlie Chaplin tem vindo a ser exibida nos cinemas um pouco por todo o mundo. Também em Portugal, através da Midas Filmes, será possível revisitar e assinalar o 100.º aniversário de uma das obras-primas de Chaplin (1889-1977) e uma das mais importantes da história do cinema.

A Midas Filmes estreia nos cinemas, a 8 de dezembro, uma nova versão restaurada em 4K de “O Garoto”, um filme “com um sorriso, e talvez uma lágrima…”. O Cinema Ideal, em Lisboa, já confirmou a sua exibição, a 9 de dezembro. Uma oportunidade única de (re)ver uma das mais belas obras do cinema.

Foi nos estúdios da First National que Chaplin realizou “O Garoto de Charlot” (1921), o seu filme mais pessoal, fortemente inspirado na sua infância miserável, nas ruas de Londres. Em “O Garoto de Charlot”, Charlot toma conta de uma criança abandonada (interpretado por Jackie Coogan), mas a sua relação fica em risco, quando a mãe tenta recuperar a criança e o orfanato tenta tirar-lhe a criança.

“O Garoto de Charlot” é a sua primeira grande obra-prima, a sua estreia na longa-metragem, o seu filme mais emotivo. É também um dos primeiros filmes onde se mistura a comédia e o drama. Este é de longe, de toda a sua obra, o seu filme mais sentimental.

o-garoto-chaplin-1921-2021-1

Skip to content