Monstra 2021: Formato online arranca hoje na Filmin

monstra-filmin-2021-online

Arranca hoje um programa especial de antecipação da MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa em formato online na plataforma Filmin, com 83 filmes da melhor animação do mundo, divididos por 13 sessões, disponíveis até 4 de abril.

“Durante 20 dias, os melhores filmes dos 20 anos MONSTRA e alguns dos melhores filmes apresentados para as competições de 2021 vão estar disponíveis na Filmin.”

Para além de uma seleção das melhores curtas-metragens dos últimos 20 anos, há ainda uma Retrospetiva ao cineasta José Miguel Ribeiro, uma seleção de filmes de 2019 do festival alemão de Documentário e Animação de Leipzig, também conhecido como Dok Leipzig. O programa inclui ainda filmes das secções competitivas de 2021 e duas longas-metragens, “Ruben Brandt, Coleccionador”, de Milorad Krstić, e “Fritzi – Uma História Revolucionária”, de Ralf Kukula e Matthias Bruhn.

“A MONSTRINHA e as suas memórias de 20 anos não foi esquecida, e terá um programa dedicado a toda a família e onde vamos encontrar alguns dos melhores filmes de animação para Pais e Filhos.”

Esta é o formato pré-festival que a organização encontrou para responder à atual situação pandémica. A 20.ª edição da MONSTRA vai decorrer de forma presencial entre 21 de julho e 1 de agosto em Lisboa.

Skip to content