All-Quiet-on-the-Western-Front-2022-1

Nova versão de “All Quiet On The Western Front”, da Netflix, estreia em novembro

A Netflix divulgou o primeiro trailer oficial da nova versão de “All Quiet On The Western Front”, a primeira adaptação em língua alemã do clássico anti-guerra baseado na obra de Erich Maria Remarque de 1928.

Realizado por Edward Berger, e escrito por Lesley Paterson e Ian Stokell, o filme é baseado nas experiências experiências terríveis e angústias de um jovem soldado alemão na frente ocidental durante a Primeira Guerra Mundial.

A primeira adaptação ao cinema da obra literária foi uma produção de Hollywood, “A Oeste Nada de Novo” (1930), de Lewis Milestone, um retrato fiel e duro sobre a 1.ª Guerra Mundial. O filme venceu os Óscares de Melhor Filme e de Melhor Realização. A nova adaptação cinematográfica é apontada como uma das favoritas aos Óscares 2023.

O elenco é composto por Albrecht Schuch, Moritz Klaus, Aaron Hilmer, Edin Hasanovic, Adrian Grünewald, Devid Striesow, Andreas Döhler, Sebastian Hülk, Alexander Schuster, Luc Feit, Michael Wittenborn, Michael Stange, André Marcon, Tobias Langhoff, e Anton von Lucke.

“All Quiet On The Western Front” vai ter a sua estreia mundial no Festival de Cinema de Toronto 2022, a decorrer entre 8 e 18 de setembro. O filme estreia na Netflix e nos cinemas de todo o mundo no dia 28 de outubro.

O filme é também o candidato da Alemanha ao Óscar de Melhor Filme Internacional

Skip to content