Novo site abre hoje!

 

O Cinema 7ª Arte abre hoje ao público o seu novo site! Depois de um comunicado feito a 7 de Junho deste ano, sobre o encerramento temporário do antigo site, passaram 39 dias em que estivemos arduamente a criar o novo site. Depois de problemas aos quais não conseguimos encontrar solução decidimos abandonar o nosso antigo servidor e inicia-mos assim uma nova jornada com um novo site, completamente remodelado e mais user-friendly. Mudamo-nos para um servidor português. Porque o que é nacional é bom! A transição do antigo para o novo correu bem e salvamos todos os artigos publicados no antigo site.

 

 

Deixamos de ter uma base de dados de cinema, que surgiu há 2 anos e desde então criamos apenas mais de 700 páginas, pelo que é muito pouco, somos uma equipa muito pequena e não conseguimos acompanhar as estreias de filmes novos e dos filmes antigos. A nossa ideia não conseguiu vingar, apesar de muitas das nossas visitas serem provenientes da base de dados. A forte concorrência da IMDB e Sapo Cinema levou-nos a encerrar por definitivo a nossa base de dados. Não se justifica termos a nossa própria base de dados, quando temos a IMDB que é a maior base de dados de cinema da internet e está sempre actualizada. Perdíamos muitas horas a criar a base de dados, que tanto trabalho dava. Iremos dedicar assim mais tempo a escrever melhores e mais notícias, críticas e especiais para os nossos leitores. Abandonamos também a página das imagens e dos vídeos.

 

 

O que há de novo?

  • Em primeiro lugar o novo template! Este template, profissional, permite-nos organizar de uma forma mais organizada e prática todos os nossos artigos;
  • Sempre que quisermos colocar um vídeo num artigo é muito mais fácil. Ao contrário do que acontecia no antigo site, em que tínhamos de colocar um link para o leitor poder ver o vídeo, agora já não é preciso mudar de página, pode ver o vídeo ao mesmo tempo que lê o artigo;
  • A página HOME permite ver num agradável slideshow as notícias mais recentes, com um resumo do artigo;
  • Todos os artigos estão organizados por Mês e Ano num Arquivo, que é possível consultar;
  • Qualquer pessoa pode comentar;
  • Menos páginas, mas mais organizado e simples.

Esperamos que com esta mudança radical do site, consigamos manter os mesmos visitantes e receber ainda mais novos. O nosso objectivo número um é, falar e ver Cinema! Porque o cinema é uma Arte, a 7ª Arte!

 

Seja bem-vindo ao Cinema 7ª Arte