A saga Star Wars conseguiu provar aos mais cépticos aquilo que pensavam não voltar a acontecer: criar uma nova geração de fanáticos da força. Nas escolas, nos recreios, nos passeios, ouvimos miúdos a saudarem-se com “e a força esteja contigo”; vemos as sabres de luz de plástico, o merchandising em forma de gomas e rebuçados, os peluches, as canecas, os pratos e até aventais. Os miúdos desta geração e os graúdos que cresceram com os primeiros capítulos da saga, adquiriram um fascínio em comum como só a Disney sabe oferecer. Digam o que disserem, a produtora é eximia na transformação dos seus filmes em obras intemporais e parece querer manter essa tradição.

Recentemente a Disney revelou alguns dos extras que podem encontrar no DVD e, entre eles, está o casting de Daisy Ridley para o papel de Rey, que podem ver no vídeo em baixo.

Já está aí à porta (ou nas prateleiras) o DVD/Blu-Ray de “Star Wars: O Despertar da Força” repleto de miminhos para todos os jovens Padawans portugueses: cenas cortadas, entrevistas, Making Of e uma mão cheia de documentários sobre o filme. A data de lançamento é a 18 de Abril.

Star Wars: O Despertar da Força amealhou, apenas em Portugal, 3.5 milhões de euros de receita e 4 biliões em todo o mundo.