“O Estranho Mundo de Jack” vai ter uma sequela

O-Estranho-Mundo-de-Jack-1993

O popular musical de animação em stop-motion imaginado por Tim Burton, mas realizado por Henry Selick, “O Estranho Mundo de Jack” (“The Nightmare Before Christmas”, 1993) vai ter uma sequela, mas não necessariamente no meio cinematográfico. 

A nova expansão virá ao mundo em formato literário, mais propriamente sobre a forma de um livro Jovem-Adulto a ser escrito pela norte-americana Shea Ernshaw, autora do best-seller “The Wicked Deep”. A sequela irá, segundo as fontes, focar-se nas aventuras de Sally, agora a rainha de Halloweentown, e ilustrará o seu crescimento enquanto pessoa e enquanto figura de autoridade. 

Segundo a autora: “Este livro, escrito sob a perspectiva de Sally, acontecerá imediatamente depois do final do filme. É uma história de amor ainda por contar entre Sally e Jack mas é também uma história de crescimento pessoal para a Sally enquanto a vemos explorar o seu novo título de  abóbora rainha de Halloweentown. Irá também, provavelmente, trazer aos fans uma segunda dose de Sally, Jack e todas as conhecidas personagens, ao mesmo tempo que introduzirá um novo conjunto de estranhas e mórbidas personagens que os fans, espero eu, irão adorar.”

Shea continuou com: “Eu queria mesmo explorar a identidade da Sally e compreender melhor não só o que ela é agora […] mas também compreender como o seu passado afectou o seu presente, os seus desejos, dúvidas e sonhos. O que é que uma boneca de trapos quer realmente da vida? De que é que ela tem medo? Quanto é que ela está disposta a sacrificar para salvar aqueles que ama?”

Não se sabe então se o tom do novo livro se irá aproximar ao tom do filme, nem se o Natal e o Halloween se continuarão a cruzar, mas sabe-se certamente que se os fãs querem mais Jack e Sally, os seus pedidos estão a ser atendidos (pelo menos para já) em livro.

Skip to content