O novo filme de Martin Scorsese, “O Irlandês”, é um dos filmes mais aguardados do ano e é apontado como um dos favoritos aos Óscares 2020. Protagonizado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci é, segundo o The Guardian, um dos melhores filmes de Martin Scorsese.

Inspirado no livro I Heard You Paint Houses”, do escritor e advogado Charles Brandt, este filme é uma épica saga sobre o crime organizado nos Estados Unidos do pós-guerra contada através da personagem de Frank Sheeran, veterano da Segunda Guerra Mundial convertido em assassino a soldo da Máfia, que trabalhou juntamente com algumas das mais notórias figuras do século XX. A história abrange várias décadas e relata um dos maiores mistérios por resolver nos Estados Unidos, o desaparecimento do dirigente sindicalista Jimmy Hoffa e leva-nos numa viagem monumental através dos corredores sombrios do crime organizado e os seus meandros, rivalidades e ligações à esfera política.

Fazem ainda parte deste elenco de luxo nomes como Harvey Keitel, Ray Romano, Bobby Cannavale, Anna Paquin, Stephen Graham, Stephanie Kurtzuba, Jack Huston, Kathrine Narducci, Jesse Plemons, Domenick Lombardozzi, Paul Herman, Gary Basaraba Marin Ireland.

Com um orçamento de mais de 150 milhões de dólares este é um dos filmes mais caros de Hollywood e a grande aposta da Netflix para a corrida aos Óscares 2020.

Teve a sua estreia mundial no Festival de Nova Iorque em setembro e já percorreu os festivais de Roma, Toronto, Londres e Tóquio. Esta saga sobre o crime organizado nos Estados Unidos do pós-guerra tem a sua estreia mundial na Netflix no dia 27 de novembro.