“O Sol do Futuro”, uma comédia política de Nanni Moretti, estreia em setembro nos cinemas

"O Sol do Futuro" (2023), de Nanni Moretti "O Sol do Futuro" (2023), de Nanni Moretti

Nanni Moretti está de regresso à realização, dois anos depois de “Três Andares” (2021), agora com “O Sol do Futuro”, uma comédia política, uma sátira ao cinema e ao seu próprio cinema, estreia nas salas de cinema portuguesas a 28 de setembro.

Estreado no Festival de Cannes 2023, em competição pela Palma de Ouro, onde recebeu boas críticas, o filme realizado e interpretado por Moretti conta com argumento de argumento Francesca Marciano, Nanni Moretti, Federica Pontremoli e Valia Santella.

Moretti, cineasta assumidamente de esquerda, regressa à comédia política com “O Sol do Futuro” para prestar homenagem ao próprio cinema, ironizando o cinema de streaming e fazendo um auto-retrato ao seu cinema.

banner slider 2024 header 2 1

“Giovanni é realizador. Paola, a sua produtora. Giovanni está a realizar um filme cuja acção decorre em 1956, ao mesmo tempo está a escrever um argumento baseado no conto The Swimmer de John Cheever e imagina outro filme com muitas canções italianas.”, lê-se na sinopse.

Com Margherita Buy, Silvio Orlando, Barbora Bobuľová, Mathieu Amalric, Jerzy Stuhr, Anger Zsolt, entre outros, a integrarem o elenco, “O Sol do Futuro” estreia a 28 de setembro, com distribuição da Midas Filmes.

https://vimeo.com/856808195

Skip to content