tenet-christopher-nolan-2020-10

Opiniões divididas e um trailer final para “Tenet”

A Warner Bros. revelou hoje um extenso trailer, o último, da próxima longa-metragem do realizador e argumentista britânico, Christopher Nolan. Num vídeo que supera os três minutos e meio de duração, é possível ver imagens inéditas e perceber apenas um par de coisas mais do que nos trailers anteriores, o que é recorrente em filmes de Nolan, devido à complexidade dos seus filmes e também ao facto do realizador querer proporcionar aos espectadores, uma experiência única, onde estes pouco ou nada sabem sobre o mesmo.

 

Foram disponibilizadas também as primeiras críticas do filme. Se por um lado, a revista britânica NME considerou ser um suspense impressionante de viagens no tempo e o site português IGN afirmar ser um thriller emocionante, o The Guardian, o The Wrap e o IndieWire revelam ter opiniões opostas.

O jornal inglês considera o filme um fracasso palindrómico; o The Wrap diz ser um puzzle divertido se ir fazendo ao longo do tempo, mas que a homenagem de ficção científica a James Bond, pode provocar dores de cabeça; e o IndieWire escreve ser uma autêntica deceção. Sem pender de uma forma clara para um dos lados, a revista Little White Lies diz que “Tenet” é um sucessor natural de “A Origem”, tanto para o bem como para o mal.

“Tenet” tem estreia marcada nos cinemas portugueses para o próximo dia 26 de agosto.