A Sony Pictures Classics lançou esta semana o primeiro trailer do mais recente filme do ator e realizador Kenneth Branagh, “All Is True”, um filme biográfico repleto de estrelas durante os anos de Crepúsculo de William Shakespeare. Kenneth Branagh interpreta Shakespeare juntamente com Judi Dench, que faz o papel de Anne Hathaway.

“All is True” revela um período dramático e pouco conhecido nos últimos anos de vida do dramaturgo inglês. De acordo com a sinopse oficial: “O ano é 1613, Shakespeare é reconhecido como o maior escritor da época. Mas quando ocorre o Globe Theatre é destruído, Shakespeare retorna a Stratford, onde teve de enfrentar um passado conturbado e uma família negligenciada. Assombrado pela morte de seu único filho Hamnet, ele esforça-se para conciliar os relacionamentos destruídos com a sua esposa e as filhas. Ao fazer isso, ele é impiedosamente forçado a examinar as suas próprias falhas como marido e pai.”

Este é o primeiro argumento dramático do escritor de comédia Ben Elton, que escreveu para muitos programas de TV britânicos, incluindo “Blackadder”, “The Young Ones” e mais recentemente a paródia de Shakespeare “Upstart Crow”. É um filme que entra, tardiamente, na corrida aos Óscares 2019, do qual fazem ainda parte do elenco: Ian McKellen, Kathryn Wilder, Lolita Chakrabarti, Michael Rouse, entre outros.

“All Is True” estreia nos EUA a 21 de dezembro e a 8 de fevereiro de 2019 no Reino Unido.