Óscares 2015: Neil Patrick Harris vai apresentar cerimónia

Neil Patrick Harris_1

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas norte-americana anunciou hoje que o ator Neil Patrick Harris vai apresentar a cerimónia da 87ª edição dos Óscares, a realizar-se a 22 de fevereiro de 2015, no Dolby Theatre. O ator já foi anfitrião de cerimónias como os Tony Awards e os Emmy Awards, indo agora estrear-se nos Óscares. “É verdadeiramente uma honra e uma emoção ser convidado para apresentar os Prémios da Academia deste ano. Eu cresci assistir os Óscares e estava sempre com tanto pavor de alguns dos grandes nomes que apresentaram a cerimónia (…) Ser convidado a seguir os passos de apresentadores como Johnny Carson, Billy Crystal, Ellen DeGeneres, e todos os outros que tiveram a sorte de constituir esta lista, é um sonho tornado realidade.”, disse Harris. Segundo o CEO da Academia, Dawn Hudson: “Neil é um ótimo ator, cantor e um colaborador que arrisca.Estamos muito contentes por tê-lo como nosso anfitrião dos Óscares 2015.”.

Nascido em 1973, Neil Patrick Harris fez carreira no cinema, teatro e ilusionismo, mas é sobretudo na televisão onde tem mais sucesso, em séries como “O Menino Doutor” (1989) e “Foi Assim que Aconteceu” (2005). Recentemente entrou nos filmes “Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas” (2014) eEm Parte Incerta” (2014).

Craig Zadan e Neil Meron mantém-se como os produtores da cerimónia, que será transmitida pelo canal ABC, para mais de 225 países.