Mínimos 2 A Ascensão de Gru © Illumination

Prepare-se para um 2022 com muita Animação

O ano de 2022 vem recheado de filmes de animação, excelentes propostas para toda a família, ou um espectador individual de todas as idades, pois que as histórias animadas são universais e intemporais, além de repletas de efeitos visuais.

Destacamos aqui algumas propostas de filmes de animação a estarem atentos, sendo que, parte dessas sugestões são sequelas e por isso mesmo conhecidas do grande público.

As datas avançadas de estreia são provisórias, podendo haver alterações no decurso do ano. A presente lista de sugestões não representa qualquer ordem de preferência.

  1. LIGHTYEAR

Pixar irá lançar “Lightyear”, o novo filme de animação sobre a origem da personagem Buzz Lightyear, o Space Ranger que serviu de inspiração para a criação do boneco que conhecemos em “Toy Story”. 

Realizado por Angus MacLane (co-realizador de “À Procura de Dory”), o novo filme da Disney-Pixar, classificado como um sci-fi de ação e aventura, vai contar a história da origem de Buzz Lightyear – o herói que inspirou o brinquedo – apresentando o lendário Space Ranger que conquistaria gerações de fãs. A personagem será interpretada por Chris Evans, ator conhecido por interpretar o Capitão América. Prevê-se a estreia em Junho.

 

2. À PROCURA DE ANNE FRANK 

O filme acompanha a história de Kitty, a amiga imaginária a quem Anne Frank dedicou o seu diário. Adolescente impetuosa, Kitty acorda num futuro próximo, na casa de Anne Frank em Amsterdão, e inicia uma viagema para encontrar Anne, que ela acredita ainda estar viva, na Europa de hoje. Enquanto a jovem fica chocada com o mundo moderno, também se depara com o legado de Anne.

Com vozes originais de  Emily Carey, Sebastian Croft, Skye Bennett, Stewart Scudamore, Ruby Stokes, Nell Barlow, e realização de Ari Folman. Estreia em Portugal em Maio.

 

3. OS MAUZÕES

Na nova comédia de ação da DreamWorks Animation, baseada na série de livros best-seller do New York Times, uma equipa de animais fora da lei e peritos em golpes, está prestes a tentar o seu golpe mais ousado – tornarem-se cidadãos modelo.

Nunca houve cinco amigos tão infames como Os Mauzões – o Sr. Lobo, arrojado carteirista, o Sr. Cobra, arrombador de cofres que já viu de tudo, o Sr. Tubarão, descontraído mestre do disfarce, o Sr. Piranha, ‘músculo’ com pavio curto e a Sra. Tarântula, hacker de língua afiada, também conhecida como “Webs”.

Mas quando, após anos de infindáveis assaltos e de serem os vilões mais procurados do mundo, o gangue é finalmente apanhado, o Sr. Lobo faz um acordo (o qual não tem qualquer intenção de cumprir) para os salvar a todos da prisão: Os Mauzões tornar-se-ão bonzinhos. Estreia prevista para Abril.

 

4. DC LIGA DOS SUPER-PETS

Dwayne Johnson dá voz original a Krypto, o Super-Cão, no novo filme de animação da Warner Bros. Pictures, “DC Liga dos Super-Pets”, do realizador Jared Stern.

Em “DC Liga dos Super-Pets”, Krypto (Dwayne Johnson) o Super-Cão e Super-Homem são amigos inseparáveis, que partilham os mesmos superpoderes e lutam em Metropolis lado a lado. Quando o Super-Homem e o resto da Liga da Justiça são raptados, Krypto convence os animais abandonados de um canil – Ace o cão de caça (Kevin Hart), PB a porca (Vanessa Bayer), Merton a tartaruga (Natasha Lyonne) e Chip o esquilo (Diego Luna) – a dominarem os seus recém-adquiridos superpoderes e ajudá-lo a salvar os super-heróis em apuros.

O filme conta ainda com as vozes de John Krasinski, Keanu Reeves e Kate McKinnon. Prevê-se a estreia em Maio.

 

5. TURNING RED- ESTRANHAMENTE VERMELHO

TURNING RED – ESTRANHAMENTE VERMELHO da Disney*Pixar apresenta Mei Lee (voz original de Rosalie Chiang), uma menina de 13 anos, dividida entre continuar a ser a filha responsável e o caos da adolescência. A sua mãe protetora e até mesmo um pouco arrogante, Ming (voz de Sandra Oh), nunca está longe da sua filha – uma realidade infeliz para a adolescente. E como se a mudança dos seus interesses, relacionamentos e corpo não fossem o suficiente, sempre que fica muito entusiasmada (que é praticamente SEMPRE), transforma-se num panda vermelho gigante! Realizado pela vencedora do ÓSCAR®, Domee Shi (curta da Pixar “Bao”) e produzido por Lindsey Collins, TURNING RED – ESTRANHAMENTE VERMELHO estreia em 2022.

 

6. KOATI

Koati é uma história de animação com três improváveis heróis: Nachi, um quati de espírito livre e muito aventureiro; Xochi, uma borboleta monarca destemida; e Pako, um sapo de vidro hiperativo. Juntos, vão embarcar numa difícil e inesquecível aventura com o objetivo de evitar que Zaina, uma perversa cobra coral, destrua a terra onde vivem.

Do realizador Rodrigo Perez-Castro e argumento de Ligiah Villalobos e Alan Resnick, a actriz Sofia Vergara na voz original, e com distribuição em Portugal da PrisAudiovisuais.

Classificação M/04. Estreia prevista em Março.

 

7.  SONIC 2: O FILME

Instalado em Green Hills, Sonic procura ser o verdadeiro herói que o mundo precisa. O derradeiro teste chega com o regresso de Dr. Robotnik, desta vez com a ajuda de Knuckles. O alvo? Uma esmeralda com poder suficiente para erradicar civilizações. Num filme cheio de aventura, Sonic conta com Tails e partem na missão de resgatar a esmeralda, antes de que caia nas mãos erradas.

Dos criadores de ‘Velocidade Furiosa’ e de ‘Deadpool’, e com a realização de Jeff Fowler, chega o novo filme da saga de Sonic, numa aventura ainda mais épica. A saga da história de Sonic e do malvado Dr. Robotnik, desta vez com a introdução de duas personagens já conhecidas pelos fãs do clássico jogo da Sega: Tails e Knuckles. ‘SONIC 2: O FILME’ estreia a 31 de março de 2022 nas salas de cinema portuguesas. Classiciação M/06.

 

8. BIG TRIP 2

Já se passou mais de um ano desde que Mic Mic e Óscar regressaram da sua incrível aventura. Após um plano diabólico para sabotar a entrega do filhote bebé do urso Grizzly ao seu oponente nas eleições presidenciais americanas, Mic Mic, Óscar, o pequeno Panda e a Cegonha partem numa nova e grande viagem para devolver o ursinho aos seus legítimos pais, salvar as eleições e todo o continente de uma erupção vulcânica.

Do Realizador e argumentista Vasiliy Rovenskiy, tem distribuição da PrisAudiovisuais e classificação M/04. Estreia prevista para Agosto. O filme encontra-se em produção e ainda não há ‘trailer’ oficial disponível.

Big Trip 2 (2022)

 

9. MÍNIMOS 2 – A ASCENSÃO DE GRU

Este Verão, o maior franchise de animação à escala global, Mínimos, traz-nos Mínimos 2: A Ascensão de Gru, a história desconhecida do sonho de um rapaz de 12 anos em se tornar no maior super-vilão de sempre.

Combinando o humor subversivo, a sofisticada cultura pop, as emoções intensas, as bandas sonoras ousadas e cenas de ação excecionais da Illumination, Mínimos 2: A Ascensão de Gru é liderado pelos criadores originais do franchise. O filme é produzido pelo visionário fundador e CEO da Illumination, Chris Meledandri, e os pelos seus colaboradores de longa data, Janet Healy e Chris Renaud. É realizado por Kyle Balda (Gru – O Maldisposto 3 e Mínimos) e co-realizado por Brad Ableson (Os Simpsons) e Jonathan del Val (A Vida Secreta dos Nossos Bichos).

MÍNIMOS 2: A ASCENÇÃO DE GRU chega aos cinemas no verão de 2022.

 

10. ROCK DOG 3: BATTLE THE BEAT

Quando os nossos jovens artistas admitem em direto num programa de música que nunca ouviram falar de Angus Scattergood, Bodi e a sua banda True Blue e a pop star Lil Foxy são obrigados a juntarem-se ao espetáculo para recuperarem o bom nome da lenda do Rock.

Do Realizador Anthony Bell (“Alpha & Omega”), distribuição da PrisAudiovisuais e classificação M/04. O filme encontra-se em produção e ainda não há ‘trailer’ oficial disponível. Prevê-se estreia para Setembro.

Rock Dog 2 (2021)

 

11. SUPER MARIO BROS.

Ainda em pré-produção e estreia mundial prevista para o final do ano de 2022, é o filme sobre “um encanador chamado Mario viaja por um labirinto subterrâneo com seu irmão, Luigi, tentando salvar uma princesa capturada”. Adaptação cinematográfica do popular videogame.

Uma produção Nintendo e Illumination. Realização de Michael Jelenic, Aaron Horvath, Produção de Christopher Meledandri, Janet Healy, Shigeru Miyamoto, e Argumento de Matt Fogel.

Super Mario Bros. (2022)
Skip to content