Os filmes mais esperados de 2022

WhatsApp Image 2022 01 02 at 13.15.44 1 WhatsApp Image 2022 01 02 at 13.15.44 2

Se 2021 foi o início da recuperação das salas de cinema, depois da crise que feriu as salas de todo o mundo em 2020, espera-se que em 2022 a recuperação seja ainda mais significativa. Mesmo com o confinamento obrigatório de quase três meses no início do ano, as salas de cinema em Portugal registaram mais de 5 milhões de bilhetes vendidos em 2021, bem mais do que os 3,8 milhões de espectadores em 2020. Prevê-se assim, uma contínua subida do número de bilhetes vendidos para este ano.

Entre os blockbusters mais aguardados encontramos por exemplo: “Missão: Impossível 7”, “Top Gun: Maverick”, “Mundo Jurássico: Domínio”, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, “Uncharted – Fora do Mapa” e “The Batman”.

Entre os filmes mais esperados de 2022, com estreia confirmada, encontra-se por exemplo: “Flee – A Fuga”, de Jonas Poher Rasmussen, “O Homem Que Matou Don Quixote”, de Terry Gilliam, “Belfast”, de Kenneth Branagh, “A Tragédia de Macbeth”, de Joel Coen, e “O Bom Patrão”, de Fernando León de Aranoa. Espera-se ainda que este ano estreiem também filmes como o remake “All Quiet on the Western Front”, de Edward Berger, “The Georgetown Project”, de M.A. Fortin e Joshua John Miller, e “Pinocchio”, de Guillermo del Toro.

banner janeiro 2025 1 3
Publicidade

No cinema português podemos esperar este ano com a estreia de filmes como “Revolta”, a primeira longa-metragem de Tiago R. Santos, “Salgueiro Maia: O Implicado”, de Sérgio Graciano, ou “O Sentido da Vida”, de Miguel Gonçalves Mendes, que já têm data de estreia confirmada. Mas também espera-se que estreiem este ano as novas obras de Cláudia Varejão (“Lobo e Cão”), João Canijo (“As Filhas do Enforcado”), João Pedro Rodrigues (“O Sorriso de Afonso”), Miguel Gomes (“Selvajaria”), Vicente Alves do Ó (“Amadeu”) ou de Rui Simões (“Primeira Obra”).

Avisa-se que as datas apresentadas em baixo podem estar sujeitas a alterações.

Estreias confirmadas:

6 de janeiro

O Acontecimento, de Audrey Diwan

 

13 de janeiro

O Perdão, de Behtash Sanaeeha, Maryam Moghaddam

 

14 de janeiro

A Tragédia de Macbeth, de Joel Coen (Apple TV+)

 

20 de janeiro

O Bom Patrão, de Fernando León de Aranoa

(Re)Leia a crítica ao filme.

 

27 de janeiro

Memória, de Apichatpong Weerasethakul

 

3 de fevereiro

O Professor Bachmann e a Sua Turma, de Maria Speth

 

10 de fevereiro

A Criança, de Marguerite de Hillerin, Félix Dutilloy-Liégeois

 

17 de fevereiro

Minamata, de Andrew Levitas

 

17 de fevereiro

Cyrano, de Joe Wright

 

O Homem Que Matou Dom Quixote, de Terry Gilliam

 

Uncharted – Fora do Mapa, de Dan Trachtenberg

 

24 de fevereiro

Belfast, de Kenneth Branagh

 

3 de março

Competição Oficial, de Gastón Duprat, Mariano Cohn

 

The Batman, de Matt Reeves

 

Vortex, de Gaspar Noé

https://www.youtube.com/watch?v=ahTWUQ2R5Q8

 

7 de abril

Flee – A Fuga, de Jonas Poher Rasmussen

 

14 de abril

Salgueiro Maia: O Implicado, de Sérgio Graciano

 

21 de abril

The Northman, de Robert Eggers

 

5 de maio

À Procura de Anne Frank, de Ari Folman

https://www.youtube.com/watch?v=htzlVFazClI

 

16 de junho

O Sentido da Vida, de Miguel Gonçalves Mendes

 

Skip to content