Cyrano, de Joe Wright

“Cyrano” é o novo filme de Joe Wright

Last updated:

Cyrano é o novo filme do realizador Joe Wright. Ryusuke Hamaguchi, Hong Sangsoo, Zack Snyder e Edgar Wright não são os únicos realizadores com dois filmes que chegam este ano. Joe Wright (“Orgulho e Preconceito”, “Atonement”), cujo drama adiado The Woman in the Window finalmente chegou à Netflix no verão passado, filmou um novo filme durante a pandemia e agora terá estreia no final de 2021.

O filme é uma adaptação do musical teatral de Erica Schmidt (que foi baseado na peça clássica de 1897 Cyrano de Bergerac), é protagonizado por Peter Dinklage, Haley Bennett, Kelvin Harrison Jr., Ben Mendelsohn e Bashir Salahuddin. A mesma obra já tinha sido cinematograficamente adpatado por Jean-Paul Rappeneau, com Gérard Depardieu, em Cyrano de Bergerac (1990).

Cyrano, de Joe Wright

Com música de Aaron e Bryce Dessner, juntamente com letras de Matt Berninger (The National) e Carin Besser, Cyrano centra-se num triângulo amoroso entre um oficial do Exército francês chamado Cyrano (Dinklage), uma bela mulher chamada Roxanne (Bennett), e um novo cadete chamado Christian (Harrison Jr.). Cyrano está profundamente apaixonado por Roxanne, mas, por causa de sua aparência física, assume que ela nunca iria amá-lo de volta. Então, quando ela confidencia a ele que está apaixonada por Christian, Cyrano, um wordsmith talentoso, ajuda Christian a cortejá-la escrevendo cartas para ele enviar-lhe.

Assista ao trailer do filme, cuja estreia em Portugal acontece a 24 de Fevereiro de 2022.

Skip to content