Foram reveladas as primeiras imagens de “AXILAS”, a última obra do realizador José Fonseca e Costa. Inspirada no conto “Axilas”, do escritor Rubem Fonseca, esta comédia conta com argumento de José Fonseca e Costa e Mário Botequilha e produção de Paulo Branco.

Lázaro de Jesus é o filho adoptado de uma senhora rica de Lisboa, a quem chama Avó. É ela que o apresenta ao Padrinho, um grande empresário que o toma como seu protegido, e a Angelina, a mulher com quem a Avó pretende que ele se case. Mas Lázaro tem outros interesses ocultos, o mais importante dos quais é uma fixação obsessiva pelas axilas femininas. Quando vê a violinista Maria Pia a tocar, Lázaro apaixona-se de imediato e passa a viver em função dela, o que irá precipitar um final absolutamente imprevisível.

“AXILAS” reúne no seu elenco os atores Pedro Lacerda, Elisa Lisboa, Maria da Rocha, André Gomes, Margarida Marinho, Fernando Ferrão, José Raposo e a participação especial de Paula Guedes e Rui Morrison.

Esta é a última obra do cineasta português a estrear nas nossas salas que faleceu a 1 de novembro de 2015, aos 82 anos. Da sua obra destacam-se filmes como “Os Demónios de Alcácer Quibir” (1977), “Cinco Dias, Cinco Noites” (1996) (venceu um Globo de Ouro SIC para Melhor Filme), “Balada da Praia dos Cães” (1985), “A Mulher do Próximo” (1988), “O Fascínio” (2003). Mas foi “Kilas, o Mau da Fita” (1981) o seu filme mais conhecido, chegando mesmo a ser um dos maiores êxitos de bilheteira da história do cinema português.

O filme chegará às salas de cinema nacionais a 5 de maio, produzido e distribuído pela Leopardo Filmes. O primeiro teaser já se encontra disponível online.