Primeiro trailer de “A Pequena Sereia” divulgado em intervalo dos Óscares

Halle Bailey em "A Pequena Sereia" Halle Bailey em "A Pequena Sereia"
Halle Bailey em "A Pequena Sereia"

O filme animado da Disney, “A Pequena Sereia”, vai ser reimaginado em versão live-action e recebeu o primeiro trailer oficial em noite de Óscares, anunciado pela própria atriz principal, Halle Bailey, e Melissa McCarthy, que interpretará a personagem de Ursula.

A história de Ariel, uma bonita e jovem sereia com gosto pela aventura, contará no seu elenco, para além das atrizes já mencionadas, nomes como Daveed Diggs, Jacob Tremblay, Awkwafina, Jonah Hauer-King, Art Malik, Noma Dumezweni e Javier Bardem.

A mais nova das filhas do rei Tritão, interpretado por Bardem, deseja mais que tudo uma vida fora do mar e acaba por apaixonar-se por um príncipe humano chamado Eric. As sereias estão proibidas de interagir com humanos, mas Ariel vai seguir o coração contra todas as convenções.

O filme é realizado por Rob Marshall e escrito pelo duas vezes nomeado aos Óscares David Magee, com a adaptação da animação a live action da responsabilidade de David Magee, Rob Marshall e John DeLuca, baseada num conto de Hans Christian Andersen e no filme de animação da Disney.

A produção está a cargo de Marc Platt, Lin-Manuel Miranda, Rob Marshall e John DeLuca, com  Jeffrey Silver na produção executiva. A banda sonora é da autoria de Alan Menken, que ganhou dois Óscares pela música da versão animada de “A Pequena Sereia”.

No que diz respeito à música, muito importante neste filme, a ideia é Lin-Manuel Miranda juntar-se a Alan Menken criar uma mistura de temas antigos com temas novos, tendo participação ativa não só na produção do filme como também nas criação de letras e músicas, tendo em conta a sua bem sucedida carreira na Broadway.

O remake do clássico de animação da Disney, de 1989, começou a ser idealizado em 2016, mas Halle Bailey, conhecida pelo seu trabalho como a outra metade do duo de R&B Chloe & Halle, apenas se juntaria ao elenco em 2019.

O filme estreia a 25 de maio de 2023 em Portugal.

Skip to content