Ammonite-Kate-Winslet-2020

Primeiro trailer de “Ammonite”, protagonizado por Kate Winslet e Saoirse Ronan

A Neon divulgou o primeiro trailer de “Ammonite”, um romance lésbico realizado por Francis Lee e protagonizado por Kate Winslet e Saoirse Ronan.

O filme tem o selo do Festival de Cannes 2020, do Festival de Telluride 2020, e será exibido no Festival de Cinema de Toronto (TIFF) em setembro. O filme está a ser apontado como um dos favoritos aos Óscares 2021.

Ammonite”, é uma história de esperança e do poder do toque, de um relacionamento profundo e íntimo. O filme segue a vida da paleontóloga Mary Anning (Kate Winslet), durante os anos 1840, que se apaixona por uma rapariga jovem de uma classe mais alta (Saoirse Ronan). Lee afirma que o filme não é biográfico, é apenas inspirado na vida da cientista.

O cineasta diz que este é o seguimento do seu filme “God’s Own Country”, que retrata uma inovadora história de amor homossexual, que estreou em 2017, e que o ator Alec Secareanu também irá participar no novo filme, juntamente com Fiona ShawGemma Jones e James McArdle.

“Fiquei fascinado por fazer este filme num período totalmente patriarcal”, disse Francis Lee, “e onde as mulheres eram propriedade dos seus pais ou maridos, e observando como elas viviam naquele mundo, e também nm mundo onde, naquela época, a profissão médica acreditava que as mulheres não tinham órgãos de prazer sexual. Então, a ideia de duas mulheres estarem num relacionamento juntas simplesmente não era um pensamento que alguém já teve na sociedade.”

“Ammonite” estreia a 13 de novembro nos EUA.