Quentin Tarantino desiste de realizar “The Movie Critic” como o seu último filme

As filmagens do décimo e último filme de Tarantino deveriam começar ainda este ano, mas o realizador mudou agora de ideias e desistiu do filme.
Quentin-Tarantino-3 Quentin-Tarantino-3

Quentin Tarantino desistiu de realizar o seu décimo e último filme “The Movie Critic”, segundo confirmaram fontes ao Deadline. O realizador estaria a trabalhar no argumento do filme há mais de um ano e Brad Pitt estaria em negociações para participar como ator principal, naquela que seria a sua terceira parceria com Tarantino, depois de “Sacanas Sem Lei” (2009) e “Era Uma Vez em Hollywood” (2019).

Em março de 2023 avançávamos que as filmagens estavam previstas para o outono desse ano, mas Tarantino reescreveu o argumento, o que levou a que a produção do filme fosse adiada para este ano. No entanto, Tarantino decidiu mesmo que “The Movie Critic” não será o seu último filme. O realizador vai começar do zero a escrever o argumento de um novo filme.

O Deadline confirma que o realizador não vai avançar com o projeto e que fontes próximas de Tarantino disseram que ele mudou de ideias e estará á procura de saber qual será o seu último filme.

Quanto ao argumento de “The Movie Critic”, o que se sabia é que seria baseado numa pessoa que existiu, um crítico de cinema dos anos 70, em Los Angeles, que escrevia para uma revista pornográfica que nunca alcançou a fama. Corriam ainda rumores que diziam que Tarantino foi alterando o argumento ao ponto de o transformar numa prequela ou sequela da personagem Cliff Booth, interpretada por Brad Pitt em “Era Uma Vez em Hollywood”.

Não é a primeira vez que Tarantino volta atrás com um filme, tendo desistido do argumento de “Os Oito Odiados” depois de um dos seus colaboradores o ter traído e publicado online. Mais tarde o filme viria a ser realizado por Tarantino e estreado em 2015.

Há muito tempo que se sabe da intenção de Tarantino em reformar-se do Cinema após a realização do seu décimo filme, pelo que este último trabalho tem gerado muito interesse e expectativa, por ser o seu derradeiro último filme. O realizador não estreia um novo filme desde 2019, “Era Uma Vez em Hollywood”, no qual recebeu o Óscar de Melhor Argumento Original e o de Melhor Ator Secundário (Brad Pitt).

Skip to content