Robert Eggers, realizador do filmeA Bruxa (2015), está de volta com a sua segunda longa-metragem da carreira, The Lighthouse”, uma obra a preto e branco que terá como personagens principais Robert Pattinson e Willem Dafoe.

Este terror histórico retrata dois faloreiros na década de 1890, sendo que está previsto o filme estrear já este ano no Festival de Cinema de Cannes, que se realiza entre 14 e 25 de maio.

A obra “é sobre um velho faroleiro chamado Old (Willem Dafoe). Passa-se na Nova Escócia, em 1890. Eggers filmou em 35mm, algo muito pouco usual nos dias que correm.

À revista Interview, os atores revelaram que o clima no set era tão “duro” que ambosdificilmente falavam fora das cenas. Na verdade, as coisas eram tão tensas que Pattinson afirmou que esteve perto, pela primeira vez, de dar um soco a um realizador”. Este acrescenta que Por mais que eu goste do Robert [Eggers], houve um momento em que fiz cinco caminhadas pela praia, e depois de um tempo eu fiquei tipo – O que é isso? Eu sinto como se estivesses apenas borrifando uma mangueira de incêndio na minha cara. E ele estava tipo,Estou a borrifar uma mangueira de incêndio na tua cara”. Era uma espécie de tortura. Isso definitivamente cria uma energia interessante.

Não há mais informação sobre o enredo do filme, mas a colaboração de Eggers com Dafoe e Pattinson deixa água na boca. No cartaz de “The Lighthouse” dá impressão que os atores foram arrancados do passado.

A obra será distribuída pela A24, a mesma produtora de “The Witch”, e não tem ainda data de estreia oficial nas salas de cinema.