empire-of-light

Sam Mendes estreia no BFI de Londres

O novo projecto de Sam Mendes, “Empire of Light“, vai fazer a sua estreia europeia na edição deste ano do BFI Festival de Cinema de Londres.

Sam Mendes
Sam Mendes

A estreia mundial está marcada para o TIFF – Festival de Cinema Internacional de Toronto, antes de cruzar o oceano até Londres. Escrito, realizado e produzido por Sam Mendes, o filme é uma das grandes promessa da temporada dos festivais deste ano.

“Empire of Light” tem como pano de fundo a costa inglesa no início dos anos 80 e promete explorar o mundo mágico do cinema, ao mesmo tempo que conta uma bela história de amor.

“Empire of Light” é o primeiro filme de Mendes desde o seu “1917”, de 2019, o drama de guerra que reuniu umas impressionantes dez nomeações aos Óscares e trouxe para casa três desses prémios, em categorias técnicas.

É ainda o seu primeiro filme como autor do guião a solo e o momento do seu reencontro com o galardoado director de fotografia Roger Deakins (“1917” e “007: Skyfall”).

No elenco, sabe-se que estarão actores como Olivia Colman (“A Favorita”), Micheal Ward (“Blue Story”), Colin Firth (“O Discurso do Rei”), Tom Brooke, Hannah Onslow, Toby Jones, Crystal Clarke e Tanya Moodie.

Olivia Colman
Olivia Colman

A produção está a cargo de Sam Mendes e as Neal Street Productions de Pippa Harris, em parceria com a  Searchlight Pictures.

A estreia de “Empire of Light” terá lugar no American Express Gala a 12 de Outubro, no Southbank Centre do the Royal Festival Hall. Para além da estreia do filme, os espectadores poderão estar perto do elenco e equipa, que vão estar presentes.

Na estreia estarão presentes o realizador Sam Mendes, a produtora Pippa Harris e os actores Olivia Colman, Ward, Colin Firth, Toby Jones, Tanya Moodie, Tom Brooke e Crystal Clarke.

A 66ª edição do BFI Festival de Cinema de Londres tem lugar entre 5 e 16 de Outubro e “Empire of Light” chega aos cinemas no início de Dezembro.

Skip to content